sexta-feira, 14 de março de 2008

Xeque-Mate

"Quem me vê com esta coroa na cabeça e este anto cravejado de brilhantes sobre as costas é incapaz de me imaginar nua embaixo do corpo de Felipe, este mesmo que se ajoelha à minha frente e me jura fidelidade como um súdito qualquer. À noite, nos aposentos reais, ele sempre expressa um certo nervosismo ao me ver de pernas abertas. Eu entendo. Não deve ser fácil comer uma rainha."

Ivana Arruda Leite.

quinta-feira, 13 de março de 2008

El Baño del Papa

Bom, pré-estréia ontem no HSBC e coquetel chiquérrimo depois. Ótemoooo!

Acessem o link e saibam mais sobre o filme: O Banheiro do Papa

As fotos do making-of estão ótimas!!!!!

E viva os sonhos e os milagres!!!! Ah, e um grande viva ao AMOR também!!! Esse deixa os seres tão amedrontados e confusos, mas é a melhor droga do mundo... (you will be mine!)

segunda-feira, 3 de março de 2008

As Mulheres de Minha Doce Vida

Ando com saudade das minhas avós... Eu sou tão sortuda nessa vida, que tive 4 avós, acredita? Uma avó materna, a vó Yara; uma avó paterna, a vó Ada; uma bisavó, a Marina e uma avó emprestada que era prima-irmã da minha avó paterna, a Dona Maria. Eu sinto falta delas porque elas foram as mulheres que eu me espelho. Tudo o que eu vivo e faço é pensando no que elas me ensinaram e eu tenho certeza de que elas têm muito orgulho de mim (rsrsrsrsrsrs)!!!! Outro dia as 4 vieram me visitar... Pode parecer loucura, mas também não tenho que ficar dando explicação para ninguém, afinal, loucura é coisa pra quem tem sensibilidade, mas o abraço delas me acalentou. Andei até fazendo um pão-de-ló esses dias, tamanha minha saudade. Bom, o pão-de-ló ficou tão gostoso e saiu um bolo tão maravilhoso de abacaxi com côco que bah!, até eu fiquei orgulhosa de mim mesma. (rsrsrsrsrs) É uma pena mesmo que a vida tenha feito com que nossa convivência fosse curta. Com a Dona Maria então eu convivi 2 anos, só! Mas ela me ensinou mais coisas do que pessoas que convivem comigo há 30, acredita? Me ensinaram sobre perfumes e batons... lembro claramento do dia q a vó Ada me deu um batom vermelho e a vó Yara me deu um perfume, porque mulher tem que ser cheirosa. Me ensinaram a ser batalhadora, a ter força, garra e muito charme apesar de tudo. A Dona Maria me ensinou que eu mereço o melhor dessa vida, porque sou um ser com muitas coisas boas dentro de mim. Foi no momento propício, foi num momento exato da vida.
Talvez esse post seja o menos interessante para alguns leitores, mas com certeza é um dos mais importantes para mim! Quem me conhece sabe o quanto essas mulheres SÃO a minha vida. E eu tinha que prestar essa homenagem à elas! Elas estão rondando, estão por perto, as sinto como nunca. Consigo entender o porquê, minha vida está se reestruturando, está se encaminhando, está se solidificando e elas estão torcendo por mim, vibrando comigo. E não só estão torcendo, como sabem que uma mulher que nem eu, que não tem nada fácil na vida, que tem muitas coisas boas no coração, que tem muitas idéias criativas na cabeça, tem que estar vivendo a felicidade, é o mínimo! Eu e elas, somente, sabemos o que exatamente eu passo nessa vida e na boa, sem ficar aqui me fazendo de mártir, mas qualquer pessoa com um pouco menos de culião já teria jogado a toalha, saca?! Fui criada para ser a princesinha intocável do reinado e tive que aprender a fazer minha própria comida! E isso foi uma das melhores coisas possíveis e imagináveis, tirou a mediocridade de mim. Amém!
Bom, vóssssssss, sem muitas explicações porque os outros não têm muito o que entender, mas eu sou muita grata a vocês. Vó Yara, sinto falta do teu cafuné, vó Ada, sinto falta de conversar contigo enquanto cozinhas, bisa Marina, sinto saudades do teu cheirinho de bisa, do teu cabelinho roxinho e das tuas palavras sobre o primeiro dia do ciclo (...) e vó Maria, sinto falta das tuas histórias e das nossas pipocas! AMO VOCÊS!!!! Estarei sempre fazendo as escolhas que vocês me ensinaram a fazer, estarei sempre me espelhando nos ensinamentos de vocês, estarei sempre querendo dar um abraço apertado em vocês. Lembro direitinho do cheiro de cada uma! E estou quase chorando na frente do pc, mas são poucos os que entendem as lágrimas de afeto... E em todos os grandes momentos da minha vida, tenho certeza de que vocês estarão ali para me afagar, para celebrar comigo, para me amar. Até mais breve! E em breve, brevíssimo, mais boas novas para nós!!!!!!!!! ;-)
De todo o meu coração, sua neta Vivi!