segunda-feira, 9 de março de 2009

MIM não conjuga verbo, PORRA!

Assim ó, desculpem aí o mau humor do post, mas PUTA QUE O PARIU. Em Caxias TODO mundo fala "MIM", cacete. MIM o quê, indiada? Desde a minha mãe até o cara no bar te dando uma cantada, TODO mundo usa:

- "Ela falou pra mim comprar o feijão que ela cozinha pra mim..."
- "Eu tava com tudo programado pra mim trabalhar lá esse semesntre e me deixaram pra trás..."
- "Gatinha, porque que tu não dá um sorrisinho pra mim ir pra casa feliz?"

PRA MIM O QUÊ, PORRA?

Como eu posso levar as pessoas a sério? A gaúcha que está no BBB09 também fala essa merda de "pra mim alguma coisa". MIM não conjuga verbo, PORRA! E eu também falava errado, a gente fala assim aqui no sul, mas daí eu me questiono: como eu consigo mudar meu jeito de falar? como eu consigo melhorar, evoluir, passar para o próximo erro de português? As vezes me pesa tanto o fato de eu ter ido pra Londres, depois pra São Paulo, ter procurado uma independência desde muito nova, ser "corajosa" e todo aquele blá, blá, blá. Isso na verdade me pesa porque me distanciou da minha família, porque me tornou uma pessoa com habilidade de conseguir mudar um vicio de linguagem, porque me fez ver e ouvir habitos novos. Isso nunca deveria ser um peso. NUNCA!

Tudo bem, eu continuo sendo a corajosa, estranha, mas no fundo fico grata por falar "PRA EU GOSTAR, PRA EU CRESCER, PRA EU AMAR, PRA EU MUDAR, PRA EU VOAR, PRA EU, PRA EU, PRA EU".

Um comentário:

Héssed Martins disse...

Eu entendo...
Não faz muito tempo que me habituei a conjugar isso corretamente. Mas quando se aprende, até parece ridículo ver as outras pessoas dessa forma.

ahh outra coisa.... pra mim vc ta muito gostosa nessa foto!!!
asuhaushaushaus ;D