domingo, 12 de setembro de 2010

não tem preço!


Dar aula na escola que se estudou a infância e adolescência inteira, não tem preço!!! E depois de tantas idas e vindas dessa minha louca e entusiasmante vida, aqui estou na chata Caxias vivenciando fatos inusitados e prazerosos. Certo dia me deparo com as mesmas janelas, corredores e classes ou o melhor seria dizer carteiras, as quais estudei por tantos anos. O quadro negro, o santo, a biblioteca, o ginásio... O telhado de zinco que derrubamos tubos de ensaio para ouvir o barulho que fazia e tudo o mais. O cheiro continua o mesmo! A sala do "Seba" continua quase a mesma. Tenho tantas lembranças... A vida é definitivamente uma caixinha de surpresas e agradeço por ter a oportunidade de vivenciar essa experiência. Tudo na minha vida é sempre tão instável, a começar pela minha desestruturada família, e a única coisa que lembro ter sido permanente foi a escola que estudei por mais de 10 anos. O prédio do Carmo é meio místico para mim. Há muitos segredos lá guardados, há muitas salas desconhecidas, cheiro de conhecimento, inícios, experimentações e muita história de vida impregnados por aquelas paredes. Inclusive meu nascimento foi marcado por um começo que se deu naqueles corredores e salas de aula: meus pais se conheceram no colégio Nossa Senhora do Carmo. E hoje estou lá, ensinando inglês... Veja que ciclo! Sou grata! Merci beaucoup!

Nenhum comentário: