terça-feira, 14 de julho de 2009

a arte de Angela Becker - pintura

Ao longo desses meus poucos 31 anos quem me conhece sabe que eu fui buscando a arte na minha existência. Quando muito nova eu recebi um prêmio de literatura no colégio, depois veio a publicação de um livro de poesias com uma tia avó escritora, mais tarde fiz uma peça que a minha tia estava montando na faculdade de Artes e assim tudo foi se formando nas minhas vivências e paixões. Foi exatamente aí que tudo começou... Há quem se engane e ache que eu sou a única atormentada da familia, mas só neste parágrafo acima já mencionei uma tia-avó escritora e uma tia formada em Artes, então acho que a fruta não caiu tão longe do pé assim. Mas ao longo dos meus poucos anos de vida busquei conhecer um pouco das muitas formas de se expressar, gosto muito da dança, do cinema, de pinturas, desenhos que eu mal faço pessoas e casas de palitinho (que frsutração), artes mais tecnológicas, não sei viver sem música, arte da comunicação, gravuras, escul turas, fotos, teatro e claro que nessa minha busca também conheci muitas pessoas que faziam arte nas suas inúmeras formas de expressão. E em São Paulo eu conheci a artista gaúcha Angela Becker. Uma mulher com um gosto apurado, com uma sensibilidade explêndida e isso claro, se reflete nos seus quadros. "Roubei" do Orkut dela algumas das suas pinturas e vou postá-las aqui no blog para dividir essa sensibilidade e cores com quem visitar minha página. Quem sabe assim eu consiga ajudar as pessoas a verem um pouco mais de colorido em suas próprias vidas, porque é isso que a arte faz... Faz um espelho de nossas vidas, de nossas expressões para que a gente possa nos entender melhor. Entender nossas emoções, que tanto nos influenciam mas pouco controle temos delas. O que eu sempre digo: cultura não deveria ser um plus, deveria ser a base!
Sinta suas emoções e obrigada Angela por encher nossos olhos com suas emoções!!!

Expressem-se! Emocionem-se! Vivam!

Nenhum comentário: