segunda-feira, 13 de julho de 2009

o livro de receitas da mamãe

Com a calmaria profissional deste momento que vivo, estou aproveitando para expandir meus conhecimentos culinários. Como eu sei que a fase de calmaria passa logo, aproveito este momento com todas as minhas forças. Bom, eu sempre cozinhei, sempre gostei da minha comida, do meu tempero, sou uma dona de casa desde 1999 (antes, quando morei em Porto Alegre não me considerava uma, ok?!), mas agora, além de lavar, organizar e cuidar de tudo, eu tô ficando prendada na cozinha, gente! Apesar de ontem eu ter feito um pão de ló com uma pitadinha de canela, que eu coloquei numa forma pequena, bem bocó (sabe o que dizem quando a gente erra as receitas na cozinha, neh?), fora isso que causou uma erupção no forno e um cheiro de queimado absurdo estamos indo de vento em popa. Hoje eu fiz um empadão de frango na janta que até eu me impressionei!!!! E assim, resolvi começar meu livro de receitas. Minhas avós teriam tanto orgulho de mim! Aliás, elas tem! Mas enfim, acho que além de uma dona de casa exigente e de uma profissional competente estou me preparando para ser uma ótima esposa e mãe. Qual maridão que não gosta de um bom jantar feito com carinho e qual criança que não gosta de um bolo cheio de cobertura de chocolate feito pela mamãe? Uns bolinhos de chuva num dia chuvoso de brincadeiras com os primos ou com amiguinhos fazem a alegria do lanchinho da criançada, vai dizer. E eu, como sou aquela mulher que quer cuidar com muito amor e carinho da minha família, estou aqui me preparando para estar pronta pra ação!
Receitas gostosas são bem vindas!!!!
Voilá!

Um comentário:

Angela disse...

No dia do amigo, uma emoção assim é coisa muito boa!Pois foste tu, Vivi, quem comprou um dos primeiros quadros meus.E penso que foi por um dos mais lindos motivos: o quadro "casamento" seria presente a uma amiga tua que se casava.Que pintora poderia querer mais? Vivi, obrigada por teres postado minhas pinturas.Um grande beijo, amiga minha.
abraço
Ângela