segunda-feira, 29 de março de 2010

para aqueles que ainda não sabem...

A boca está em um ponto intermediário entre o coração e a cabeça, porque é o ponto da restrição. Há uma constante batalha entre o que sentimos e o que pensamos, e cabe à nossa boca conciliar as duas coisas.

Hoje, não acredite em tudo que você pensa. Coloque sua atenção no que você sente e longe do que você pensa.

domingo, 28 de março de 2010

sexta-feira, 26 de março de 2010

Replay

Daily Kabbalah TuneUp.2nd edition today!

Nada que tenha realmente valor acontece da noite para o dia.Precisamos colocar amor e tempo na construção de amizades, carreiras, conexões espirituais. Quando você apressa o processo,você acaba ficando empacado.

Ou pior, sua impulsividade pode levá-lo a construir algo com alicerces fracos, que irão desabar com o tempo.

Hoje, não apresse as coisas importantes.Pratique a paciência e a perseverança, para que o que você criar seja forte e dure um bom tempo.

Dailly Kabbalah TuneUp

Por que sentimos essa ânsia de sermos alguém que não somos? Quando tentamos fazer todo mundo feliz, não fazemos ninguém feliz, nem a nós mesmos.

Se alguém não nos aceita pelo que somos, talvez devêssemos nos perguntar por que precisamos da aprovação dessa pessoa. Para obter o amor de alguém, nunca precisamos ser ninguém a não ser quem somos.

Hoje, seja você mesmo. Não deixe que ninguém lhe diga que não o seja.

domingo, 21 de março de 2010

Where´s the music????

como e quando vc me vê passar...

"Não quero ter a terrível limitação
de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido.
Eu não quero:
quero uma verdade inventada."

"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa
ou forte como uma ventania.
Depende de quando e como você me ver passar."

Two English Guys in Town...

Quando a gente acha que a vida já apresentou surpresas demais para uma única semana, a vida vai lá e prova que ainda pode mais! Ela tem acontecido de forma rápida, sem rodeios... Aliás, aquilo que for enrolado eu tô colocando de lado porque meu lema é straight forward, por favor. Mas numa tarde de verão, em Caxias, à espera de uma reunião de trabalho, dois ingleses entram em cena para alegrar few days to come. É, para muitas pessoas conhecer ingleses não seria nada demais, mas para mim, uma London nostalgic foi brilliant encontrar essas duas espécimes justamente na cidade sem graça que é Caxias. E quando numa quarta-feira, jogo do Manchester United, lá estava eu com os ingleses no bar, às 15:30 entornando algumas cervejas e falando sobre costumes, viagens, relacionamentos, ingleses, brasileiros, being wild, futebol e afins, só assim me senti no clima "God save the Queen". Já apresentei alguns amigos, fiz questão de warm up a estadia do inglês que estava de passagem, porque o outro está perdido aí nas redondezas, tocando seu violão, cantando suas músicas e falando aquele poor Portuguese. Isso que como muitos europeus, ele já fala fluente quatro línguas. Ai que invejaaaa! Mas que ótima maré esses rapazes trouxeram! E a minha vontade de voar as tranças ficou ainda mais atiçada...
God save the Queen!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Aqui e agora!

Mesmo de olhos abertos, frequentemente passamos pela vida como que adormecidos. Sonhamos com o que o ontem foi e o amanhã será, e, enquanto sonhamos, perdemos as oportunidades de criar enorme alegria e avanços no aqui e agora daquele instante.

domingo, 14 de março de 2010

Rumo ao MoMA...

“Amigos Bizarros de Ricardinho” participa, no mês que vem, de festival de cinema em Nova York.

Em abril, parte da turma desta foto embarca para Nova York faceira com a conquista de uma vaga em um festival de cinema realizado pelo MoMA (Museu de Arte Moderna). O curta-metragem gaúcho Amigos Bizarros de Ricardinho é um dos 11 curtas selecionados para participar do New Directors New Films, concorrido festival que apresenta produções internacionais consideradas inovadoras e pontuais da nova safra de cineastas. Poderosos como Steven Spielberg, Pedro Almodóvar e Wim Wenders já integraram a lista de participantes. Ficamos surpresos e muito contentes com a escolha. Para ter uma ideia, o curta que ganhou o Oscar este ano (Logorama) participa do festival diz Augusto Canani, o diretor e roteirista.O curta foi filmado em abril do ano passado, faturou o prêmio de melhor direção de arte no Festival de Brasília, foi selecionado para o Festival de Recife e tem estreia em carreira internacional no dia 2 de abril no MoMA.
– Tem comicidade, um pouco de poesia e cenas tristes também – diz o diretor, explicando que a produção é uma adaptação de uma história real. – Pra mim, a realidade muitas vezes dá um banho na ficção.
Amigos Bizarros de Ricardinho retrata parte da trajetória de Ricardo Lilja, um estagiário de uma agência de publicidade que contava historias curiosas sobre amigos e familiares moradores de Viamão. O próprio Ricardinho faz o seu papel no curta.
Também integram a esquipe, Liliana Sulzbach (produção), Vicente Saldanha (direção de arte) e Alberto La Salvia (fotografia).
Fernanda Zaffari

sábado, 13 de março de 2010

ah, o verão!


Upside down

Essa vida é mesmo a maior surpresa de todas!

A gente dorme e quando acorda está tudo upside down, no melhor estilo geminiano de ser.

Um upa à todas as surpresas da vida: as boas, as ruins, as "mild", as "sweet", as "bitter", as ardentes, todas elas estão valendo! Uma vez se dizia que quando se fecha uma porta, uma janela se abre, mas em tempos pós-modernos eu digo que quando se fecha uma porta, quinze janelas se abrem e ainda abrem algumas portinholas extras que não se conhecia antes.

Que venha o desconhecido!

Pode vir quente, que eu estou fervendo!

E viva a vida!

terça-feira, 9 de março de 2010

Walk ur talk.

Practicing what we preach is a hard thing indeed.
But when we manage to match our words
with our thoughts with our actions,
we feel fulfilled indeed.


Today, live your beliefs as best you can.
Walk your talk.
This means making sure what you think,
say and do are all talking to one another.


Daily Kabbalah Tune Up.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ah! o verão...

Nada como o belo verão do Brasil. Do meu Brasil porque esse país gigantão tem tantas caras que é só possível viver o seu Brasil ao invés de ele como um todo, massss... o meu verão foi quente!

Sol, calor, noites de luar, amigas, conversas, risadas, sol. Sossego, suavidade. Um banho de mar pra refrescar, o sonho da tia que passa de bicliceta todos os dias pelas ruas da praia só pra adocicar, urucum pra bronzear, risadas pra curtir a vida e o amigo Chico, o sapo, pra purificar! Banho de chuva pra se molhar, surfistas na praia (benza Deus que inventaram esse esporte!) pra apreciar, paquerar, olhar. Olhar não tira pedaço, tira?! Levar o cachorro pra tomar banho de mar, passar na casa do gatinho da amiga pra conversar e ainda pegar A carona pra voltar pra casa. O verão é mesmo inusitado! Pessoas se encontram, se reencontram à luz do sol, os mistérios se descobrem nas noites estreladas de luar e pra colocar todo o corpo na sintonia, uma boa sessão de alongamento pra relaxar. Ah! e quando mulheres em TPM se reunem para refrescar a tarde quente de verão, à espera pelo sonho de doce de leite e goibada, até visões elas podem ter esperando a tia que já está atrasada, mas entre boas risadas, quando menos se espera a visão se torna realidade e os desejos são concretizados. Coisas do verão...

Pelas águas de março se espera perpetuar esse cenário todo, mas enquanto não se mora perto dos trópicos só nos resta curtir cada momento e mudar junto com a estação quando ela resolver mudar, porque o ritmo da vida, esse ninguém pode parar!