quinta-feira, 4 de março de 2010

Ah! o verão...

Nada como o belo verão do Brasil. Do meu Brasil porque esse país gigantão tem tantas caras que é só possível viver o seu Brasil ao invés de ele como um todo, massss... o meu verão foi quente!

Sol, calor, noites de luar, amigas, conversas, risadas, sol. Sossego, suavidade. Um banho de mar pra refrescar, o sonho da tia que passa de bicliceta todos os dias pelas ruas da praia só pra adocicar, urucum pra bronzear, risadas pra curtir a vida e o amigo Chico, o sapo, pra purificar! Banho de chuva pra se molhar, surfistas na praia (benza Deus que inventaram esse esporte!) pra apreciar, paquerar, olhar. Olhar não tira pedaço, tira?! Levar o cachorro pra tomar banho de mar, passar na casa do gatinho da amiga pra conversar e ainda pegar A carona pra voltar pra casa. O verão é mesmo inusitado! Pessoas se encontram, se reencontram à luz do sol, os mistérios se descobrem nas noites estreladas de luar e pra colocar todo o corpo na sintonia, uma boa sessão de alongamento pra relaxar. Ah! e quando mulheres em TPM se reunem para refrescar a tarde quente de verão, à espera pelo sonho de doce de leite e goibada, até visões elas podem ter esperando a tia que já está atrasada, mas entre boas risadas, quando menos se espera a visão se torna realidade e os desejos são concretizados. Coisas do verão...

Pelas águas de março se espera perpetuar esse cenário todo, mas enquanto não se mora perto dos trópicos só nos resta curtir cada momento e mudar junto com a estação quando ela resolver mudar, porque o ritmo da vida, esse ninguém pode parar!

Nenhum comentário: