sábado, 10 de janeiro de 2009

Conto da Princesa Desencastelada - Capítulo 5

Demorou, mas os capítulos voltaram!!!!!!

Quando a princesa conseguiu ficar quieta um pouquinho, só por causa que sua barriga estava a doer de tanto rir, um barulho estranho foi percebido. Parecia vir de longe. Um barulho um pouco irritante, constante e num impulso só a princesa sentou. Ela tentou olhar ao longe, mas só viu árvores e mais árvores cheias de gravetinhos, flores e frutos. O barulho constante parecia se aproximar aos poucos, ela olhava por todos os lados e não conseguia saber de onde vinha. Até que avistou ao longe um carrinho branco, estranho, com um tipo de uma casinha de metal na sua traseira, que vinha vagarosamente com um rapaz pilotando tal carrinho e ela logo decifrou que o barulho vinha dali. Ela ficou apreensiva, quem seria o rapaz? Lembrou de quando o Guerreiro apareceu em seu reino... Ele era doce e gentil e jamais encontrou rapaz tão gentil quanto. Seu coração acelerou, quem seria este rapaz em terras desconhecidas? Olhou para o gato como que suplicando um conforto e com um olhar o gato fez a princesa lembrar-se de sua poção emergencial. Ela ficou mais calma... Sentiu sua boca seca e resolveu pegar um dos frutos que estava à sua volta. A tão generosa árvore havia lhe proporcionado frutos também! E o barulho estava parecendo cada vez mais próximo e ela já conseguia ver melhor os traços do rapaz. Ele também parecia ter visto a menina de vestido de bolinhas e seu gato preto debaixo da gostosa copa da grandiosa árvore. Os dois se olharam de longe. A princesa sentiu-se calma, segura. O tal rapaz não parecia ser perigoso. A princesa aproveitou para comer outro fruto vermelho. Humm, eles eram deliciosos!!!! E quando se deu por conta, o rapaz já estava bem próximo. O rapaz estacionou seu carrinho branco e veio em direção à princesa:

- Boa tarde!

A princesa um pouco trêmula respondeu perguntando:

- Quem é você? Onde estou? Esses frutos são seus?

- Não, não são meus... São de quem os quiser pegar! Nossa terra é muito fértil, temos o bastante para nosso povo e para os visitantes também. Eu sou o príncipe deste reino. E você quem é? Nunca vi menina tão doce por aqui...

A princesa nunca havia conhecido um príncipe antes...

- Eu sou a princesa do meu reino também. (disse envergonhada) Pedi para o mago me levar a terras desconhecidas e vim parar aqui... Aliás, não sei como cheguei aqui, eu estava entre ruas estranhas, construções altas, daí eu segui o homenzinho verde e acabei caindo aqui.

- Ah, (achando um pouco de graça da situação toda) você deve ter vindo pela Fazia Lima... Você estava numa cidade chamada Sum Paulo, uma cidade um pouco assustadora, mas muito interessante e agora você está no bosque da Fazia Lima. Quase ninguém conhece aqui, mas acho até melhor assim. Olha, você pode confiar em mim, não tenho porque querer lhe machucar. Eu tenho comida e bebida para você e para se gato no meu carrinho de golfe. Vocês estão com fome?

- Carrinho de golfe? O que é isso?

- (sorrindo) Você nunca jogou golfe? O seu reino deve ser muito distante mesmo...

- É, acho que nem eu sei quão distante... Mas meu gato deve estar com fome, sim. Ele come carne, você tem algum tipo de carne no seu carrinho de golfe?

- Sim! Tenho de tudo lá! Acabei de voltar da cidade. Espera aí, vou buscar tudo o que precisamos para um delicioso piquenique.

A princesa e o gato se olharam e a princesa sorriu.

Nenhum comentário: