domingo, 25 de janeiro de 2009

Lembrar de Si.

Eu não sou judia nem nada, mas quem me conhece sabe que eu me interesso muito por religiões e filosofias espirituais. Eu ando em constante busca de conhecimento e consciência através da busca acima citada e ultimamente procuro material de leitura na Cabala e gosto muito dos toques, dos conselhos e dos questionamentos que a Cabal nos traz. Hoje, cheguei de um findi fantástico em Torrica e vejo a "conexão da semana" segundo o portal da Cabala. Acredito que esse exercício vai no mínimo me trazer um pouco mais de clareza sempre!
Quem sou eu?
Qual o meu propósito nesta vida?

"Rrrrecomêndú!"

Conexão da Semana: Lembrar de Si

A porção da Torá que estudamos nesta semana nos traz uma importante conexão de lembrança. Ela narra as três últimas pragas lançadas no Egito e também a preparação final para a libertação de um povo escravo. As pragas, repletas de códigos subliminares são: gafanhotos, trevas e morte dos primogênitos.

Os Hebreus são instruídos a marcar os umbrais de suas portas. O cabalista entende que o pequeno pergaminho, colocado dentro de uma pequena caixa no umbral da porta, muito mais do que poderes físicos, possui sim, uma importante função de lembrança.

Por isso, tendo ou não um pergaminho em sua porta, esta semana você tem um importante exercício a praticar: Todos os dias, ao sair e ao entrar em casa, se pergunte: Quem sou eu? Qual o meu propósito nesta vida? Este exercício servirá como preparação para a próxima conexão, muito intensa e libertadora.

Shalom!

Nenhum comentário: