sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Desabafo...

Eu sei que é chato entrar num blog e ler um post onde seu escritor está falando sobre si mesmo, mas este momento impar da minha vida faz com que eu escreva este post egocentrista. Afinal, aqui é meu exercicio onde posso falar pro mundo o que penso, sinto e entendo. Estou me sentindo mais viva do que nunca! Viva e apaixonada por mim mesma... olha que delicia?! É, apaixonada pela vida, apaixonada pelas vivências que tive até aqui, excitada com as muitas vivências que ainda virão, contente com o fato de eu ter me tornado um bom vinho, desculpem se me pareço prepotente. Sou um bom vinho porque fui me aprimorando, vivo intensa na roda das mudanças da vida, vivo intensa na liberdade do meu espírito curioso. Eu tenho muito de Londres... não é a toa que eu aos 19 anos de vida fui parar na cidade mais foggy e rock´n´roll de todos os tempos,. Eu sou uma mistura do ultra moderno com valores tradicionais que não aceitam empacar no tempo, entendeu? É, e o melhor de tudo é que o meu "weather" não é "miserable" como o londrino, aliás é bem tropical como o do Brasil. Nunca tive nada fácil na vida, nunca. Eu nasci pra ser a princesinha da familia, mas coisas aconteceram na minha familia que me tornaram uma batalhadora ao invés daquela esnobe chatinha que acha que a vida deveria vir pronta. E claro que isso foi motivo de conflitos internos e ainda é, mas é justamente isso que é maravilhoso. Os conflitos trazem questionamento e nesse processo todo eu cultivo o autoconhecimento e assim tenho certeza de que vou evoluindo, melhorando, vou moldando meus hábitos, atitudes, pensamentos. E isso é lindo! Desculpem se aqui massageio meu ego. Eu tenho um amigão do peito, que me conhece muito e que sempre me alerta sobre meu sorriso conquistar o mundo, sobre minha força interior, sobre olhar para dentro de mim mesma com mais positividade. E ele tem toda a razão! Sou aquele tipo de mulher que não precisa chamar a atenção para ser vista. Sou marcante, tenho um bom papo, sou divertida, sem problemas com o consumo, uma mulher simples que sabe apreciar uma boa comida, um bom vinho, um homem com classe. Homem fraco não é pra mim! E além de tudo isso sou compreensiva e aprendi a amansar a ansiedade feminina, só preciso de compreensão na TPM e isso não é pedir muito, gente! (rs) Eu só queria desabafar um pouco isso tudo que está borbulhando dentro de mim. Apesar de muitas coisas estarem instáveis na minha existência, eu estou estável na minha transformação quer realidade melhor que essa? Tô na luta, sou guerreira, as vezes saio rasgando mesmo e na boa: se não aguenta bebe leite e chora as pitangas pra lá que eu não tenho tempo a perder. É, aqui ainda tenho que aprimorar... Entender as limitações dos outros é melhor que sair rasgando, mas as vezes não tenho muito tempo a perder. Tento respeitar ao máximo o outro, tento me colocar na posição do outro ao máximo, parto de um principio que as pessoas são boas e isso só acontece porque eu sou boa. Se alguém duvida da minha procedência, ok. Consigo entender que eu estou num outro estágio de percepção do ser humano. Eu vejo sem enxergar... Há quem duvide que o que eu vejo é o que há, mas eu tenho certezas de que o que sinto é verossimil. 31 anos de provas, babe. Não sou perfeita e ainda bem! Assim tenho mais tempo para descobrir a vida, os seres, as cabeças, as sentenças e nesse meio tempo de descobertas tenho a oportunidade de experimentar, de aprimorar, de me relacionar melhor, de errar, de acertar, de chorar, de amar, beijar, sonhar, de sentir o sol no meu corpo, a chuva nos cabelos e a cada oportunidade dessas entendo melhor essa loucura toda que é a vida. Então, que maravilhoso que eu nunca tive nada fácil na vida!!!! Aprendi a dar valor a cada conquista diária. E pra finalizar, quem disse que toda unanimidade é burra? Foi Nelson Rodrigues, meu rasgador da realidade humana preferido? Bom, não interessa... o que interessa é que a perfeição só não é burra porque ela se estabelece na loucura das coisas não parecerem perfeitas, mas existirem na simplicidade onde tudo é perfeito do jeito que é! Deu pra entender? Amém!

Um comentário:

leticia menetrier disse...

não por nada fomos tao proximas, tao intimas....tao amigas!igualmente, a amizade pra mim segue...como diz um outro amigo....é aquele que nao encontras em dez anos e é como se tivesses visto ontem....Viv....a distancia de alguns afetos é benefica...a dificuldade faz crescer....teu texto me deu muita vontade de dizer que eu estou muito orgulhosa....por mim e por ti....guerreiras! cada um a seu modo, cada um com sua historia....linda! a nossa vida é pessoal e intransferivel! e a unica explicacao que encontrei ate hj pra estarmos aqui, na face dessa terra, é aprender e crescer....evoluir! estou feliz contigo! beijos e quando puedas....veni a buenos aires! tenes casita y miles de obras de teatro a ver....gente a conocer! te quiero.....a nuestra manera....