domingo, 30 de maio de 2010

Construindo o futuro

Eu ando sonhando acordada...
Já faz um ano que eu sonho acordada desse jeito, mas claro, as vezes é melhor não alimentar o sonho para não alimentar nenhuma ansiedade.
Algumas pessoas entram na nossa vida de mansinho, sem pretensão e elas trazem paz e conforto. Outras entram sem pedir licença e causam ansiedade, agito e insatisfação. Maluco isso, neh?! Mas quando a paz e o conforto estão presentes, daí eu gosto de sonhar... Até porque sonhar acordada faz um bem danado pra pele e pro coração. A imaginação criativa é o que constrói nosso futuro, não é?! Já dizia Einstein e muitos outros... E é assim que eu quero cultivar as relações na minha vida. Estou lutando muito esses dias para eliminar tudo aquilo que me traz ansiedade. Algumas pessoas são ótimas, mas não são ótimas para a gente e deveria ser simples assim, sem persistências, sem grandes questionamentos. Eu quero sonhar com aquilo que me traz calor ao coração, aquilo que é simples e mágico ao mesmo tempo. Aquilo que é desprovido de comprovações. Eu mereço viver aquilo que é mais belo, aquilo que é mais verdadeiro, aquilo que é mais sólido. Algumas pessoas confundem verdade com conveniência, outras confundem educação com fingimento e eu não tenho que julgar ninguém, mas pra mim serve somente a verdade. Algumas pessoas ainda acreditam que a vida é feita das razões e não de emoções. Volto a não ter que julgar ninguém, mas eu quero cultivar emoções de conforto e paz.
Eu aceito somente os relacionamentos onde a sinceridade que cada um deve manter consigo mesmo nunca seja afetada.
Eu mereço o melhor! Eu mereço a sorte de um amor tranquilo... E assim, eu sigo a sonhar.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Estamos em guerra com nossas dúvidas. Lembre-se sempre disso. Toda vez que estamos próximos de nos superarmos e de atingir o nível seguinte, somos atacados.

Hoje, não aceite simplesmente os pensamentos que surgirem em sua mente. Lute contra eles.

Exija mais amor. De si mesmo.

sábado, 22 de maio de 2010

Daily Kabbalah TuneUp

Só é preciso um instante de doçura e profundo apreço para reacender o sorriso de uma pessoa.

Experimente isso hoje.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

No Brasil há 180 milhões de celulares e o meu não funciona! hahahahaha Que comédia esse país! No fundo, sabe que eu tô adorando... Olha, continuando a noticia sobre os celulares no mundo, na Inglaterra as pessoas compram um celular e nunca pagam uma mensalidade por ele. As pessoas vivem num sistema onde internet e telefone é básico sem ter que tirar o fígado do cidadão. Básico e com um serviço de alta qualidade e tecnologia. Curious, huh? Mas como eu estava dizendo, até q eu estou adorando ficar sem ser encontrada e encontrar quem eu quero quando eu quero.

John Lennon and a screaming guitar!

Daily Kabbalah TuneUp

Tudo o que vale a pena fazer precisa ser aprendido e praticado. Não acredite que capacidades venham por si mesmas. É preciso ter força de vontade, perseverança e lutar contra as correntes negativas.

Mas a recompensa é grande, e traz satisfação verdadeira. Vale o esforço.

Hoje, lute por sua vida. Quando os 99% da realidade enxergarem que você está agindo com verdadeiro comprometimento, você receberá orientação para ajudá-lo a alcançar o que pretende.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cansei!

Não queria escrever sobre isso no meu blog, mas CANSEI! Cansei dessa porra de 0800, cansei do sistema que é uma burrice só e assume que eu também deva ser uma imbecil que só faz o que me mandaram, cansei das pessoas com olho gordo, dos alunos preguiçosos, dos pais ausentes e alienados, cansei da cegueira humana, cansei das loiras magricelas e francesas, cansei! Cansei desse clima dos infernos que tem Caxias, cansei da chuva fina e das ruas umidas, cansei do 0800 de novo, cansei das companhias de telefonia celular, cansei da internet, cansei da alienação humana, cansei da TPM feminina. Ai, quanto esforço! Cansei de fazer as unhas e sempre estragá-las nesse climinha de m***, cansei da falta de comunicação masculina, cansei daquele papinho furado "tava não-sei-onde e lembrei de você". Devia lembrar de mim mesmo, quando me fala um monte de merda... Não suporto mais o 0800 pra falar bem a verdade. Só não mato alguém porque não vai resolver meu problema, inclusive vai me fazer mergulhar em vários outros. Racionalidade nessas horas não faz mal a ninguém. Cansei! E agora? Tem um lugar ensolarado para eu tomar um refresco? Ainda tive que saber que um ex-casinho de nada tah querendo relembrar briguinhas por puro esporte. Ah, me poupe, meu Deus! Cadê aquele mundo sem sistema burro e sem pessoas alienadas? Cadê? Porque desse aqui, eu CANSEI!
Desculpa, mas tem mais um item: cansei das pessoas que não sabem ler e entender direcionamentos de como e quando realizar uma certa tarefa. Definitivamente CANSEI! aaaaaaaaaaaaaaaaa

domingo, 16 de maio de 2010

Daily Kabbalah TuneUp

Desvalorizar os outros nos faz sentir melhor com relação a nós mesmos. Ouvir a respeito dos problemas dos outros nos faz sentir melhor com relação à nossa própria situação.

O problema é que falar mal dos outros prejudica a nós mesmos e não à pessoa sobre quem estamos falando.

Hoje, resista ao desejo de fofocar e de falar mal dos outros! Quando alguém estiver falando sem parar a respeito de alguém, coloque um fim na conversa, ou mude de assunto. Isso revelará uma Luz enorme, que irá realmente ajudá-lo a resolver seus próprios problemas.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Defenda aquilo que, em seu coração, você sabe que está certo, mesmo que isso cause algum incômodo aos outros. Uma coisa que você jamais conseguirá evitar em seu processo de transformação é a verdade.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Festival de Cannes 2010

E para não peder o costume... Ontem começou o Festival de Cannes 2010. O maior festival de Cinema e um dos maiores encontros de negócios da indústria cinematográfica. Segue abaixo o cartaz desse ano:


O cartaz foi criado pela fotógrafa Brigitte Lacombe e é estrelado pela atriz Juliette Binoche. Curiosamente ela, um dos ícones do cinema francês nas últimas décadas, jamais foi premiada em Cannes.


Gostei desse cartaz! Moderno!

domingo, 9 de maio de 2010

O poder do carinho das Mães.

E hoje é Dia das Mães... Essa data já representou dias difíceis no passado. Dias em que eu passava deprimida e com a cabeça cheia de caraminhola. Hoje ainda não é o dia mais excitante do ano, mas já consigo passar por ele de uma forma mais leve. Não, minha mãe não é falecida ou vive doente numa cama ou algo do tipo, ela só é ausente em minha vida. E isso me faz sofrer... As minhas avós foram minhas mães de verdade, aquelas que me abraçavam e faziam a minha sobremesa preferida, foram elas que me ensinaram a ser vaidosa, elas que conversavam comigo sobre valores, namorados, alegrias e como lidar com dificuldades. A minha mãe não é nenhum monstro que nunca me ensinou nada, eu devo ser grata por ser filha dela, mas ela não esquenta meu coração. Ela não pergunta como estou, não me elogia, não conversa comigo e me diz que vai ficar tudo bem, sabe essas coisas de mãe? Ela não se importa com a hora que eu vou chegar em casa, aliás, ela nem se importa onde eu estou morando. Estranho, neh? É! Eu também acho... Acho estranho e sofro com isso, mas que saber, resolvi dar uma reviravolta nesse sofrimento. Se ela não se importa, se ela não sabe abraçar, se ela não sabe se doar, não vai ser eu quem vou repetir esse mesmo padrão. Eu sou diferente! Sou objetiva e isso as vezes parece agressivo, mas sou amorosa. Meus alunos me abraçam e me beijam, as filhas das minhas amigas me adoram. Eu tenho paciência, eu converso, eu explico. Só aí, eu já me diferencio. Ah! e tem outra coisa que eu adoro fazer: brincar! Adoro brincar com as crianças, adoro me doar ao mundo criativo que circula na cabecinha delas. Se eu já sofri muito porque minha mãe é indiferente, estou tomando a sábia decisão de não sofrer mais! Precisar do carinho dela eu sempre vou precisar, mas se ela não sabe me dar... bom, aí a escolha é dela e eu não devo julgá-la ou odiá-la por isso. Devo ver se é assim que eu quero ser com os meus filhos. A minha escolha já está feita! E que chegue o dia em que eu passe um divertido Dia das Mães, cheio de carinho dos filhotes ou do filhote que terei e com o maridão maravilhoso que também terei. Eu me preparo para isso, mesmo sem saber ou querer, eu me preparo para esse dia! Aguardo pacientemente e sem nenhuma ansiedade, mas eu tenho certeza de que me preparo para esse tal dia chegar. É uma pena que minha mãe ainda não descobriu isso, mas o carinho das mães é uma das armas mais poderosas no mundo: pode curar, salvar e criar um mundo todo novo para a vida de cada um. E viva o acalento do carinho das mães!

Daily Kabbalah TuneUp

Você está aqui para cometer erros; é uma parte de seu destino da qual você não pode escapar.

Há dois caminhos que você pode trilhar: admitir seus erros e mudar, ou esconder a verdade de si mesmo e culpar os outros.

Hoje, permita-se revelar suas imperfeições. Dê a si mesmo permissão para ser vulnerável. Isso é o que leva à mudança.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

for my students: THE BARBER SHOP

Binaural recording is a method of recording sound that uses a special microphone arrangement and is intended for replay using headphones. Dummy head recording is a specific method of capturing the audio.

Cinema and music industries are using this technique too. Check the last 3 Star Wars by George Lucas and also a Pearl Jam album called "Binaural".

No more explanations, get your HEADPHONES on and HAVE FUN!!!!

Without HEADPHONES it doesn´t have the same 3D effect. Do not forget to put your HEADPHONES on.



segunda-feira, 3 de maio de 2010

Daily Kabbalah TuneUp

Não assuma que as pessoas sabem que você se importa com elas. Nunca é demais se lembrar de dizer à sua mulher que ela é linda, de abraçar os filhos, de oferecer aos funcionários uma festinha com pizza, de acrescentar um toque especial e inesperado.

Com frequência só damos às pessoas nossa atenção negativa, tanto no trabalho como em casa.

Hoje, demonstre amor.

sábado, 1 de maio de 2010

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples. Você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
Mario Quintana



I believe in how!