domingo, 9 de maio de 2010

O poder do carinho das Mães.

E hoje é Dia das Mães... Essa data já representou dias difíceis no passado. Dias em que eu passava deprimida e com a cabeça cheia de caraminhola. Hoje ainda não é o dia mais excitante do ano, mas já consigo passar por ele de uma forma mais leve. Não, minha mãe não é falecida ou vive doente numa cama ou algo do tipo, ela só é ausente em minha vida. E isso me faz sofrer... As minhas avós foram minhas mães de verdade, aquelas que me abraçavam e faziam a minha sobremesa preferida, foram elas que me ensinaram a ser vaidosa, elas que conversavam comigo sobre valores, namorados, alegrias e como lidar com dificuldades. A minha mãe não é nenhum monstro que nunca me ensinou nada, eu devo ser grata por ser filha dela, mas ela não esquenta meu coração. Ela não pergunta como estou, não me elogia, não conversa comigo e me diz que vai ficar tudo bem, sabe essas coisas de mãe? Ela não se importa com a hora que eu vou chegar em casa, aliás, ela nem se importa onde eu estou morando. Estranho, neh? É! Eu também acho... Acho estranho e sofro com isso, mas que saber, resolvi dar uma reviravolta nesse sofrimento. Se ela não se importa, se ela não sabe abraçar, se ela não sabe se doar, não vai ser eu quem vou repetir esse mesmo padrão. Eu sou diferente! Sou objetiva e isso as vezes parece agressivo, mas sou amorosa. Meus alunos me abraçam e me beijam, as filhas das minhas amigas me adoram. Eu tenho paciência, eu converso, eu explico. Só aí, eu já me diferencio. Ah! e tem outra coisa que eu adoro fazer: brincar! Adoro brincar com as crianças, adoro me doar ao mundo criativo que circula na cabecinha delas. Se eu já sofri muito porque minha mãe é indiferente, estou tomando a sábia decisão de não sofrer mais! Precisar do carinho dela eu sempre vou precisar, mas se ela não sabe me dar... bom, aí a escolha é dela e eu não devo julgá-la ou odiá-la por isso. Devo ver se é assim que eu quero ser com os meus filhos. A minha escolha já está feita! E que chegue o dia em que eu passe um divertido Dia das Mães, cheio de carinho dos filhotes ou do filhote que terei e com o maridão maravilhoso que também terei. Eu me preparo para isso, mesmo sem saber ou querer, eu me preparo para esse dia! Aguardo pacientemente e sem nenhuma ansiedade, mas eu tenho certeza de que me preparo para esse tal dia chegar. É uma pena que minha mãe ainda não descobriu isso, mas o carinho das mães é uma das armas mais poderosas no mundo: pode curar, salvar e criar um mundo todo novo para a vida de cada um. E viva o acalento do carinho das mães!

Nenhum comentário: