domingo, 30 de maio de 2010

Construindo o futuro

Eu ando sonhando acordada...
Já faz um ano que eu sonho acordada desse jeito, mas claro, as vezes é melhor não alimentar o sonho para não alimentar nenhuma ansiedade.
Algumas pessoas entram na nossa vida de mansinho, sem pretensão e elas trazem paz e conforto. Outras entram sem pedir licença e causam ansiedade, agito e insatisfação. Maluco isso, neh?! Mas quando a paz e o conforto estão presentes, daí eu gosto de sonhar... Até porque sonhar acordada faz um bem danado pra pele e pro coração. A imaginação criativa é o que constrói nosso futuro, não é?! Já dizia Einstein e muitos outros... E é assim que eu quero cultivar as relações na minha vida. Estou lutando muito esses dias para eliminar tudo aquilo que me traz ansiedade. Algumas pessoas são ótimas, mas não são ótimas para a gente e deveria ser simples assim, sem persistências, sem grandes questionamentos. Eu quero sonhar com aquilo que me traz calor ao coração, aquilo que é simples e mágico ao mesmo tempo. Aquilo que é desprovido de comprovações. Eu mereço viver aquilo que é mais belo, aquilo que é mais verdadeiro, aquilo que é mais sólido. Algumas pessoas confundem verdade com conveniência, outras confundem educação com fingimento e eu não tenho que julgar ninguém, mas pra mim serve somente a verdade. Algumas pessoas ainda acreditam que a vida é feita das razões e não de emoções. Volto a não ter que julgar ninguém, mas eu quero cultivar emoções de conforto e paz.
Eu aceito somente os relacionamentos onde a sinceridade que cada um deve manter consigo mesmo nunca seja afetada.
Eu mereço o melhor! Eu mereço a sorte de um amor tranquilo... E assim, eu sigo a sonhar.

Nenhum comentário: