quarta-feira, 7 de maio de 2008

Conto da Princesa Desencastelada - capítulo 1

Demorou, mas resolvi publicar meu folhetim. E acreditem, a Princesa vai ter um fim melhor do que o esperado!!!!!

A bela princesa andava entediada no castelo de nuvens. Entre passeios pelo bosque, descoberta de novos esconderijos e longos dias monótonos, a princesa passava seu tempo acariciando seu gato e esperando por boas novas... Num certo dia, o mago, que tinha a cabeça enfeitada com fitas coloridas, voou até a torre de nuvens a pedido da própria princesa. A princesa o chamou por três dias seguidos e quando ele chegou, ela estava a pentear seus longos cabelos e suplicou ao mago:

- Preciso ir a terras desconhecidas!

O mago ficou muito entusiasmado com o pedido que, aliás, foi seu desejo por muitos e muitos anos. Logo tratou de combinar hora e local com a princesa. Assim, ela tomaria a poção mágica feita com absinto e teria seu desejo de conhecer novos horizontes, realizado! “A poção faz você viajar no espaço e em pouco tempo, “tcharam!”, a princesa e seu gato estariam experimentando o inusitado

Chegado o fatídico dia, a princesa encontrava-se ansiosíssima, e ao mesmo tempo preparada. Colocou seu vestido azul com bolinhas brancas, ajeitou o gato sobre suas pernas, arrumou sua fita no cabelo e bebeu toda a poção que o mago lhe entregara dias antes. Bebeu de um gole e logo em seguida começou a sentir-se sonolenta, como já havia previsto o mago. Em segundos tudo começou a rodar. O gato levantou suas orelhas, atento, mas sabia que o melhor a fazer era entregar-se de corpo e alma. O gato também aparentava estar entusiasmado com o desconhecido, mas nem teve tempo de pensar sobre tudo o que poderia acontecer, a cabeça dos dois começou a rodar, o vestido da princesa começou a girar, o sorriso se fazia presente nos lábios da princesa e do gato e o mundo não parava mais. Foi rodando, rodando, os dois foram entregando-se, seus pensamentos não tinham mais espaço em suas cabeças que tanto rodavam, fecharam os olhos, sentiram um frio na barriga e tinham a sensação de estar caindo. Caindo, caindo, caindo... até que a princesa caiu em “terra firme” com seu gato no colo. Quando conseguiram abrir os olhos, ficaram um tanto quanto assustados. Buzinas, pessoas, trânsito, rua movimentada, vai e vem. Onde eles estariam?

Um comentário:

Proud Mary disse...

Por um acaso estariam eles em São Paulo, em plena av Paulista?

ps: poção mágica de absinto?? tbm quero!! eheheh