domingo, 10 de maio de 2009

Adolescência Rock'n'Roll

Esse meu retorno ao sul do país está me trazendo muitas lembranças. E tem uma em especial que quero escrever já faz um tempo... Lembranças de uma adolescência rock'n'roll. Eu e a Cris éramos unha e carne. A gente se via todo dia no colégio, se ligava todo dia quando chegava em casa, dormia uma na casa da outra todo findi, essas coisas que aborrescente faz. A gente celebrou alguns aniversários do Jim Morrison juntas, a gente pintava a unha de preto e em Galópolis achavam que éramos filhas do demônio, a gente ouvia rock, gritava na "orelha" da aranha, experimentamos muitas substâncias juntas, tínhamos o dia da "puta que o pariu" (ótima!), a gente ria, chorava, dançava livremente, tomamos cada porre de vinho e Green Valey (becks!), a gente lutava contra o mundo por julgar sermos incompreendidas, a gente tinha a cabeça no lugar, queriíamos desbravar o mundo. Nada tão anormal para 2 gurias de apenas 14 para 15 anos.
Num findi desses fui dormir na casa da Cris. Literalmente uns 15 anos depois. Passamos a tarde de sábado olhando as agendas que ela tinha daquela época, vimos fotos, rimos, foi um revival daqueles!!!!! E sabe qual foi a conclusão que eu cheguei: a gente andou, mudou, trocou o penteado, passou por poucas e boas, mas a essência é a mesma, neh Cris?! A gente continua acreditando na bondade humana (eu sempre continuarei!), a gente continua querendo ter um cara especial para ficar juntinho, a gente continua reclamando de morar em Caxias, a gente continua tendo dias de "puta que o pariu" mesmo que não esteja mais marcado nas nossas agendas. As agendas podem ser um capítulo a parte: muito cara bonito colado, época grunge de Eddy Veder, Axel Rose à Kelly Slater, Brad Pitt, Keanu Reeves e afins, muitas frases de impacto, letras de músicas, fotos de praia, guardanapos de lugares legais, mais caras saindo do mar, roqueiros, praia, frases, cores, muitas cores. Cris, a gente continua sendo aquelas garotinhas criativas que gostam de rock e tem muito amor no coração!!!! Simples assim... Foi ótimo olhar para trás e reviver essas lembranças que na verdade são a nossa base. Descobrimos que pensávamos ser super louquinhas das idéias, mas a gente tinha era a cabeça no lugar. Tanto temos a cabeça no lugar que hoje estamos aí: bonitas, fortes, cheias de sonhos, com saúde.
Sabe, concluo que os 30 é a melhor fase da vida. Podemos olhar para trás com um certo saudosismo, mas estamos perto, bem perto de voltar à nossa verdadeira essência da alma para poder realizar a nossa tão falada missão. Dá para entender esse meu pensamento mega intergaláctico espiritualista? Cris, vamos reavivar aquelas qualidades maravilhosas e criativas que temos tanto orgulho!!!! Acho que virar adulto faz ficarmos chatos, rabugentos, velhos... A gente continua aquelas meninas!!! Menos ansiosas (ufa!) é claro, mas a gente tem tanta audácia ainda... E nossos cabelos.... hhhhhmmmm estão bem mais sedosos, não?! (rs) Não interessa quantas dúvidas a gente tente criar ao longo da vida, acredito que devemos sempre estar próximas uma da outra para reavivar aquela chama que a gente tem dentro da gente, amiga. Criatividade, ousadia, alegria, liberdade de expressão, planos de ação, indignação contra os males do mundo, diversão, sinceridade. E tu esses dias me disse que falou pra tua mãe que eu sou uma amiga das antigas que tu tens as melhores memórias, lembra? Acho que isso acontece porque eu assim como tu, tenho essa essência da verdade e da liberdade.
Te adoro, Cris! Vamos cultivar nossa essência para um todo sempre e vamos combinar um chá das 5 quando a gente já não tiver mais esses cabelos sedosos, para que ainda possamos comemorar o dia da "puta que o pariu"!!!!!!
E viva a vida!

P.S.: Cris, hoje é aniversário do Bono Vox. ;-P

Nenhum comentário: