Porto Alegre vai descobrir hoje o que acontece quando duas musas do cinema internacional, Marlene Dietrich e Leni Riefenstahl, resolvem se encontrar. Em seu apartamento em Paris, no leito de morte, Marlene recebe a inesperada visita da diretora Leni Riefenstahl, que propõe a Marlene o papel principal no filme que pretende dirigir: Pentesileia. Com isso, Leni busca resgatar o distante passado glorioso de ambas.
Sucesso de público e de crítica na Europa, o espetáculo Marleni, de Thea Dorn, está sendo interpretado pela primeira vez no Brasil pelas atrizes gaúchas Ida Celina Weber e Araci Esteves, numa atuação conjunta também inédita. O texto afiado e inteligente da dramaturga alemã narra o encontro fictício das duas divas já envelhecidas e propõe reflexões universais e atuais como a dignidade humana, a solidão e o sentido da vida. São mulheres fortes e determinadas, que, ao se posicionarem politicamente numa das épocas mais conturbadas do século XX, foram levadas à glória, mas também ao esquecimento.
Marleni é uma co-produção entre Zeppelin Filmes, listada entre as três melhores produtoras do Brasil, e a premiada cineasta e produtora Liliana Sulzbach. A direção tem o reforço de peso de Márcia do Canto, experiente atriz e diretora de atores. Cinema e teatro, duas linguagens que se encontram no texto, na direção e no palco.
Ficha Técnica
Cenografia: Élcio Rossini
Coreografia: Silvia Wolff
Direção: Liliana Sulzbach e Márcia do Canto
Elenco: Araci Esteves e Ida Celina Weber
Figurinos: Élcio Rossini
Iluminação: Cláudia de Bem
Produção Executiva: Francine Kath
Trilha Sonora: Kiko Ferraz e Nico Nicolaiewsky
Eu estava louca para estar nessa estréia... Participei de uma fase dos ensaios e devo dizer que o trabalho deve estar lindo! Merda à todas!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário