quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CPI do MST? Putz...

No Brasil acontecem umas coisas surreais.
Bom, primeiro que o Movimento Sem Terra já foi motivo de piada entre um grupo de amigos, onde a gente viajava para algum lugar de Santa e ninguém precisava se preocupar com nada porque "era tudo nosso!" e até hoje eu uso essa expressão em momentos de arriação, mas fica difícil de acreditar que existem pessoas que realmente acreditam nessa sem vergonhice. Pouco que eu sei, o MST foi criado para apropriação de propriedades em desuso para estímulo da agricultura. Primeiro que eu acredito que isso deveria partir do governo e não um grupo de pessoas que se unem para apropriar terras em desuso. No meu ingênuo conhecimento de política, acredito que os políticos deveriam estar trabalhando a partir das 9h da manhã e eles mesmo por boa vontade ou por ossos do oficio (sabe aquela coisa...) resolvem estruturar esse gigante país para melhor cultivar em sua terra alimentos, coisa que no planeta em que vivemos hoje, vale ouro. Mas não, um grupo de "desempregados" resolvem reivindicar seus direitos e saem por aí apropriando-se de terras. Fora a ordem lógica da minha ingenuidade, essa semana esse grupo do MST radicalizou. Sim, em um ato grandioso de protesto esse bando de desocupados ocupou a maior fazenda de cultivo de laranjas do país e começaram a patrolar árvores e mais árvores de laranja... MAS QUE DIABOS FOI AQUILO?! Agora surge aquele papo básico sobre instituir uma CPI sobre qualquer merda que esteja na mídia no momento, neste momento o papo é a CPI do MST.
Ai Brasil, me poupe!
CPI do MST?! Vamos começar a ter vergonha nessa cara, tchê!!!!
Primeiro que esse povo do MST tem direito a trabalhar sim e deveriam estar fazendo tal atividade, que tal? Procurar emprego todos os dias, estudar, se informar, ler jornais, ir numa biblioteca pública, qualquer atividade é melhor que essa vagabundagem toda de apropriação de terras em desuso. Se apropriar de terras, como eu não pensei nisso antes?
Eu não podia deixar de escrever sobre isso no meu blog. Me indigno com essa baixaria que rola no Brasil. Tá na hora de acabar com essa brincadeira de gente grande.
MST vai se fudê! "Tudo nosso" é o cacete! É brincadeirinha essa expressão, entenderam? Para se conquistar terras é preciso muita labuta e pra se ter a maior plantação de laranjas do país é preciso mais labuta ainda, então: acordem cedo e vão a luta bando de vagabundos! E CPIs da porra: os brasileiros têm cara de idiotas? CPI da Petrobras, CPI da falta de vergonha na cara, CPI das atividades ilícitas que acontecem diariamente no senado, CPI da putaria, CPI do MST?
Um país tão rico, cheio de idiotas no poder, um povo passivo e eu não quis dizer pacífico, porque somos um povo muito fora de controle e muito agressivo, cheio de CPIs e MSTs... quantas siglas. Eu não sei bem o que eu posso fazer para ajudar a limpar essa sujeira, tento votar da forma mais consciente possível, mas na boa, neh Brasil... Esse carnaval todo cansa a beleza.
É por essas e por outras que eu estou com a cabeça, os pés e o coração quase que embarcando num avião...

Um comentário:

Vivi Rasia Cardoso? disse...

Priscilla, publico teu comentário pq acredito em liberdade de expressão. Não concordo c o trabalho do MST, está bem claro q a fazenda de produção de laranjas não era uma propriedade em desuso e acho errada a visão de q o governo não provém nada. Sim, o governo brasileiro é um desorganizado, não faz seu trabalho, mas um povo não pode depender de um governo p gritar por suas necessidades. O povo sempre será maioria, então na minha ingenuidade continuo não concordando c o trabalho do MST. Minha liberdade de opinião!