sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cinema Nacional, bombaaaaa!!!!

Vocês acreditam que algumas muitas pessoas ainda falam que não assistem filmes brasileiros porque são chatos, falam do mesmo tema e ainda têm problema no som, vulgo audio, acreditam? Isso é o fim! O cinema brasileiro tah bombando!!!!! Temas dos mais diversificados possíveis, áudio de alta qualidade, obrigada, estréia recorde em 661 salas, tecnologia americana para apimentar efeitos especiais, filmes de época, infantil sem ser Xuxa ou Os Trapalhões, filme sobre a polícia, tem até filme sobre presidente, a maior atochação da indústria cinematográfica, até isso! ... Mas o bom é que no frigir dos ovos o saldo é positivo, positivissimo, sendo que estamos com o mercado mais aquecido que muitos países de economia forte. Momento inusitado na história do cinema brasileiro. 

Segue algumas dicas de longa-metragem. Vou falar de alguns filmes "mainstream", de grande estréia nacional e de alguns menos comerciais. Abaixo seguem o link do site do filme ou da produtora e também vou postando os trailers nos posts abaixo. Fiquem ligados!

Nosso Lar  Filme espírita com maior orçamento do cinema nacional, muita tecnologia, 3° filme brasileiro com maior bilheteria da história. Vale a pena!!!

Malu de Bicicleta Filme do adorado Tambellini. Trilha do Dado Villa-Lobos e baseado no livro do Marcelo Rubens Paiva. Ganhador de vários prêmios, sem estar no circuito comercial.

Tropa de Elite 2 Filme com maior estréia nacional, 661 salas. Filme super esperado pelo público brasileiro, começam a surgir os primeiros blockbusters nacionais. Depois do final-de-semana de estréia é que saberemos números, mas espera-se um grande público.

Elvis 'E' Madona

A Suprema Felicidade novo filme do Jabor. Nem preciso dizer que a estréia está sendo aguardada ansiosamente. Entrem no site e vejam o trailer!!!

VIPs Grande vencedor do Festival do Rio, dirigido pelo Toniko Melo lá da O2 Filmes e estrelado pelo maravilhoso Wagner Moura que atualmente também está fazendo um super sucesso com o Tropa 2. O teaser já nos deixa com vontade de assistir o filme:


Lope Mais uma co-produção internacional feita por uma produtora brasileira, dessa vez a Conspiração Filmes!!!! Co-produção entre Brasil e Espanha sobre a história do escritor espanhol Lope de Vega. Dirigido pelo Andrucha ("Eu Tu Eles" e "Casa de Areia").

Eu e Meu Guarda-Chuva O roteiro é baseado no livro infanto-juvenil escrito pelo titã Branco Mello, o ator Hugo Possolo e o músico e escritor Ciro Pessoa. Em sua essência, o longa é uma aventura e os personagens quase nunca estão parados – mas isso não quer dizer uma correria infinita ou sem sentido. Desde o princípio, a história ganha ares de fantasia. Um filme infanto-juvenil onde barões saem de dentro de pinturas e assombram crianças, guarda-chuvas são armas e o amor precoce é só o primeiro passo para a vida adulta.

Eu poderia citar ainda vários títulos, mas vou parar por aqui. Depois desse post o cinema brasileiro conquistou seu crédito? Vá ao cinema! Consuma cultura e não bens que se vão com o vento...

Nenhum comentário: