quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Essa é a história de dias conturbados de final de ano. Todos parecem enlouquecer e a correria se instala de tal modo que nem quem está em "outra" pode ficar de fora...
Desde muito pequena aprendi a me expressar escrevendo. E conforme fui crescendo aprendi a usar a escrita para direcionar minhas idéias, para organizar sentimentos e pensamentos. Não escrevo nenhum artigo acadêmico, as vezes chego até a cometer erros banais, mas escrevo com  o coração e aí o exercício da escrita se transforma em uma atividade terapêutica. Semana passada várias idéias deram um nó dentro de mim. Normal, neh? Ainda mais uma geminiana que nem eu que tem muita coisa em alta velocidade dentro da própria cabecinha. As vezes dá engarrafamento! Domingo foi o ponto culminante onde eu chorei, pensei, conversei e hoje estou conseguindo colocar tudo no papel virtual para reorganizar as vias de acesso. É final de ano acho inevitável as coisas culminarem dentro da gente. Até porque externamente tudo está culminando também, parece que o final de ano é quase que um final de mundo também, sei lá. 
2010 foi um ano muito bom! Um ano justamente de reorganização, estou retomando minhas forças para entrar num novo ciclo. Ciclo daqueles grandes na vida, sabe? Achei engraçado que quando saï de um ciclo, eu voltei da Europa para cá e agora para marcar o começo de outro, vou para a Europa  novamente Simbólico... Mas voltando aos pensamentos desgovernados, várias frases e situações pequenas foram se juntando e transformaram minha cacholinha num caldeirão borbulhante de dúvidas. É uma coisa no trabalho, é um comentário de um amigo que te incomoda, é um carinho que não se recebeu, é o Natal em que a família novamento não se reune, são as coisas que queremos mudar, são as vontades de transformar, as apostas que fazemos, a coragem que temos, as competições infantis que temos que encarar, as propostas que recebemos, é o vento, é a chuva depois de um longo inverno e tem mais as opiniões alheias que não agregam, ufa!, é um bombardeio de atos e fatos. As vezes sinto muita falta do colinho das minhas avós... E assim, aqui escrevo porque tenho a habilidade de me reorganizar. As vezes seria muito bom ter alguém para ajudar, mas melhor não ter e ter aprendido a se virar sozinha do que sempre precisar, depender de outro alguém para se orientar. 
O grande segredo é manter a calma e a positividade. Muitas coisas não podemos mudar mesmo, mas aprendemos a ter uma nova percepção dos fatos. E com o tempo tudo se reorganiza.

Faz mais de 2 meses que eu parei de fumar. Parabéns and keep up, girl!
Yes, we can!

Nenhum comentário: