sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Ah, Caxias...

Ah, Caxias... Apesar de eu não conseguir morar aqui, amigos maravilhosos fiz nessa cidade. Pessoas que eu carrego pra sempre, esteja aonde estiverem. Cidade de gente bonita, de gente inteligente, de gente trabalhadora. É uma pena que culturalmente a cidade é mortinha, é uma pena. A cidade é uma uva! rsrsrsrs Mas é mesmo, sem brincadeira, uma verdadeira moscatel... Sinto saudades do Carmo, não por querer voltar no tempo, ou por querer viver o que deixei de viver, porque vivo intensamente, mas imagina se hoje eu conseguisse juntar todas as pessoas que ali passaram e que são muito especiais pra mim? Ah, teríamos um bar maravilhoso regado à pró-seco, pessoas requintadas e muita alegria. Eu até esqueceria da minha necessidade cultural por alguns bons dias.
Só queria fazer essa declaração de amor à Caxias. Aos meus amigos queridos e aos valores que aqui aprendi. À comida maravilhosa, meio limitada, mas ninguém pode negar seu sabor e fartura. À minha família. E apesar dos pesares, sempre que venho pra cá, me divirto muito, mesmo sem noites criativas e estimulantes, me divirto muito! Ontem de tarde andamos de Corcel 78, muito massa!, de noite fomos na sinuca e no bar do Beto, porque o do Henrique está detetizando, com tão pouco me divirto! E de quebra fiz novos amigos. Sim, porque existem aquelas figurinhas tarimbadas que são amigos dos meus amigos, mas que o destino não tinha permitido encontrar antes, saca? As gurias que me desculpem, mas é dos guris caxienses que eu gosto e convivo mais! Um ula aos homens caxienses, um ula! Só tenho boas lembranças daqui...
Caxias, quero dizer-te que te amo, apesar de ter travado uma luta contigo. Quero dizer-te que sou aquilo tudo o que você me ensinou e proporcionou. Em Sampa eu vejo bem a diferença que você me traz. Caxias, quero dizer que amo seus conterrâneos. E viva o povo caxiense!!!!
Tiaguinho Pandolfo: boa viagem, meu grande e velho amigo! Tenho certeza de que sua ida vai te trazer muitos frutos. Saiba que sua grande e velha amiga aqui estará sempre do teu lado, com o pensamento em ti! TE AMO, TIAGUINHO!

Nenhum comentário: