e a câmera pelo espelho por um detalhe...
Ótima música,
ótimo clipe tosquera anos 80!!!!
Com um toque de humor ............................................................................................................................. sarcasmo, realismo, ..................................................................................................... amor e sensualidade.
A discussão desta tarde no Rio Market, evento que faz parte da programação do Festival do Rio, foi uma tentativa de explicar à plateia como fazer um filme de sucesso no Brasil. O presidente da Conspiração Filmes, Leo Monteiro de Barros, defendeu que é essencial que haja um bom roteiro.
"Há três coisas importantes para que seja feito um bom filme: história, história e história", brincou ele, que mostrou a lista dos 23 filmes de maior bilheteria no Brasil. Leo destacou que, entre estes, não havia nenhum longa com baixo orçamento, o que corresponde a cerca de R$ 1 milhão.
A produtora Paula Lavigne, da Natasha Filmes, afirmou que, além do roteiro, o filme deve ter o lançamento bem planejado. Ela lembrou o caso do longa ‘Meu tio matou um cara’, que estreou em janeiro de 2004.
"Como já tinha dado certo no ano anterior com 'Sexo, amor e traição', decidimos lançar em janeiro, mas teve o tsunami e ninguém saía de casa para ir ao cinema. As bilheterias caíram 70%", comentou ela.
Mas Paula também citou um caso onde a surpresa foi boa. Inicialmente, o filme 'Lisbela e o Prisioneiro' foi lançado com 70 cópias distribuídas pelo país, mas chegou a ter 210.
A presidente da Total Filmes, Iafa Britz, concordou com os demais presentes na mesa, mas afirmou que o sucesso de um filme é "um conjunto de variáveis" que inclui ainda elenco e direção.
Responsável pelo blockbuster 'Se eu Fosse Você', Iafa revelou detalhes da produção do filme. Ela contou que o filme tinha outro roteiro e teria como protagonistas Cláudia Abreu e Márcio Garcia. Três dias antes do início das filmagens, porém, a atriz desistiu do papel. "Hoje, eu agradeço a ela", disse a produtora.
Minha criatividade anda um pouco blue. Acontece... até mesmo nas mentes mais brilhantes. Sem contar que a cidade que estou morando não ajuda em quase nada. Não posso deixar de dar uma reclamadinha de Caxias, desculpe. Culturalmente, mentes, idéias, intrigas e invejas, Caxias é bege. Essa cidade gira em torno da mesmice e não do sol. Aqui todo mundo tem e quer ser igual a todo mundo, eu já falei isso, aquela besteira de ser aceito. O que é aceito é a DIVERSIDADE! Imagine se o arco-íris fosse de uma cor só? Profissionalmente também temos um cenário bege, pelo menos na minha área e estou planejando um movimento. Sim, porque reclamar é fácil, fazer algo a respeito é o que é dificil e eu tive a brilhante idéia de fazer aquilo que está a meu alcance (olha, me dei conta que minha critividade não está assim tão ausente... rs). Depois eu comento aquilo que foi feito, mas tenho o objetivo e o alcance de mudar alguma coisa perto de mim. E não preciso mudar para eu usufruir, mudo pelo pazer de ver as coisas movimentarem-se!Pelo micro alcançamos o macro. Se eu puder deixar um conhecimento sobre a cultura ser um negócio e sobre a existência de profissionalismo na arte, e este deve ser cultivado e estudo nessa área traz seguranças e elimina o ego. Quando existe o profissionalismo na cultura esta atvidade traz lucro. Se eu p
uder inserir isso aos muitos empresários dessa cidade, ah!, ponto pra equipe! E com a força empresarial enxergando essa veia de investimento, eles também poderão exigir profissionalismo dos artistas e assim tah feita a evolução. Cada macaco no seu galho, todo mundo aprendendo uns com os outros, cada com sua habilidade aprendendo a lidar com os defeitos dos outros e estudo, ESTUDO, ESTUDO. Já que eu estou passando esse período de términos e recomeços por aqui, por que não atuar? Por que não promover mudanças? A única coisa certa nessa vida é que existe a mudança. Muda os dias, as estações, os humores, muda-se as idéias!!!! E aí eu fico pronta para embarcar na minha próxima jornada que já está sendo planejada desde o começo desse ano. Nossaaaaaa, a única coisa que eu tenho a declarar é que chega de serra, chega do urbano eu quero agora é praiaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!