quarta-feira, 2 de setembro de 2009

EU SOU responsável, sim!

Hoje o papo é sério...
Eu queria falar sobre "responsabilidades". Melhor ainda, eu queria falar sobre a tendência que a maioria das pessoas tem em se eximir das responsabilidades. As menores que sejam... Na última semana acabei tendo o desprazer de vivenciar 2 experiências distintas, as quais continham exatamente o mesmo teor: "eu não tenho responsabilidade nenhuma!" E as pessoas ainda enchem a boca para falar isso, já reparou? Como se isso fosse o orgulho da vovó ou das tias tricotando umas as outras. Pois é, mas eu não acho falta de responsabilidade algo a se orgulhar. Não acho e tenho certeza de que ao invés de agregar qualquer coisa positiva a vida de qualquer que seja, ao contrário, esta atitude infantil provoca problemas, desconforto e perda de tempo. Todo mundo tem responsabilidade por tudo o que diz, pensa e faz para com todas as coisas que vivemos, experimentamos e conhecemos. E simples assim, se somos responsáveis, precisamos manter a consciência de que não custa nada pensar nas outras pessoas envolvidas com atenção, carinho e sem desprezo e inseguranças. As pessoas estão sempre se defendendo de alguma coisa e o que é o que eu não sei bem o que, hein? Competição para mostrar quem é o mais esperto, competição para mostrar quem tem mais poder, mais visibilidade e muito desprezo para com os outros. Se isso gera algum problema burocrático pra qualquer outra pessoa: foda-se! Se isso gera sentimentos ruins: foda-se! Se eu tô fazendo todo esse auê por causa da minha insegurança no meu próprio taco e para isso eu preciso atacar os outros ao invés de ter humildade: foda-se! E assim o mundo vai girando com falta de responsabilidade.
Sem crucificar ninguém, eu só espero mesmo que a humanidade consiga evoluir dessa atividade tão atrasada e retrógrada que persiste ter espaço em nossa sociedade. O mundo cheio de tecnologia e alguns hábitos continuam intactos como se fossem de última geração.
EU SOU!

Nenhum comentário: