sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Digging for bright ideas!

Minha criatividade anda um pouco blue. Acontece... até mesmo nas mentes mais brilhantes. Sem contar que a cidade que estou morando não ajuda em quase nada. Não posso deixar de dar uma reclamadinha de Caxias, desculpe. Culturalmente, mentes, idéias, intrigas e invejas, Caxias é bege. Essa cidade gira em torno da mesmice e não do sol. Aqui todo mundo tem e quer ser igual a todo mundo, eu já falei isso, aquela besteira de ser aceito. O que é aceito é a DIVERSIDADE! Imagine se o arco-íris fosse de uma cor só? Profissionalmente também temos um cenário bege, pelo menos na minha área e estou planejando um movimento. Sim, porque reclamar é fácil, fazer algo a respeito é o que é dificil e eu tive a brilhante idéia de fazer aquilo que está a meu alcance (olha, me dei conta que minha critividade não está assim tão ausente... rs). Depois eu comento aquilo que foi feito, mas tenho o objetivo e o alcance de mudar alguma coisa perto de mim. E não preciso mudar para eu usufruir, mudo pelo pazer de ver as coisas movimentarem-se!Pelo micro alcançamos o macro. Se eu puder deixar um conhecimento sobre a cultura ser um negócio e sobre a existência de profissionalismo na arte, e este deve ser cultivado e estudo nessa área traz seguranças e elimina o ego. Quando existe o profissionalismo na cultura esta atvidade traz lucro. Se eu puder inserir isso aos muitos empresários dessa cidade, ah!, ponto pra equipe! E com a força empresarial enxergando essa veia de investimento, eles também poderão exigir profissionalismo dos artistas e assim tah feita a evolução. Cada macaco no seu galho, todo mundo aprendendo uns com os outros, cada com sua habilidade aprendendo a lidar com os defeitos dos outros e estudo, ESTUDO, ESTUDO. Já que eu estou passando esse período de términos e recomeços por aqui, por que não atuar? Por que não promover mudanças? A única coisa certa nessa vida é que existe a mudança. Muda os dias, as estações, os humores, muda-se as idéias!!!! E aí eu fico pronta para embarcar na minha próxima jornada que já está sendo planejada desde o começo desse ano. Nossaaaaaa, a única coisa que eu tenho a declarar é que chega de serra, chega do urbano eu quero agora é praiaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Depois do findi voltarei com a critividade aflorada. Criatividade aflorada, ares renovados, idéias fortalecidas, certezas no coração e muita paz. E o melhor de tudo, todas as ferramentas para ter mais uns dos meus sonhos realizados!

Nenhum comentário: