quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Templo de Deus?

Já reparam nas igrejas? Têm as do Reino, do Paraíso, do Universo, Pentecostal, da volta Divina de Deus na Terra. Parece até nome de pimenta, não parece? Mas não, são as igrejas, um grande negócio no Brasil onde elas não pagam impostos e arrecadam muito dinheiro dos fiéis. Eu como ando focada em captar verba, foco nas empresas à minha volta, na minha passagem e aqui perto de casa tem uma igreja dessas. Uma não, sempre tem várias, mas essa me chamou a atenção. O nome não me pergunta, mas essa não tinha nome de pimenta não e há poucos meses atrás, poucos mesmo, esse templo de fé apresentava um banner mal feito na entrada, um homem tocando violão lá no altar, cantando desafinadamente e algumas cadeiras de plástico com alguns fiéis sentados nelas. Até na hora pensei: "bah, imagina se o sonho de vida do cara é ser músico e ele montou essa igreja porque ia ganhar mais dinheiro cantando numa igreja do que numa banda" e se esse foi o pensamento dele, o cara é ligeiro. Ele tah totalmente por dentro das mil e uma formas de como fazer com que o Brasil seja um país de terceiro mundo pro resto dos tempos. E até comentei sobre esse assunto com outras pessoas e acabei esquecendo do "músico" que virou pastor ou do pastor que virou "músico". E tudo bem, passou-se algumas poucas semanas, devo até arriscar dizer umas 5 semanas e passo pela igreja novamente. Uauuuuuuu! Isso é que é subir na vida! Claro, um lugar branco, com uma luz estorada, muitas cadeiras plásticas, um altar melhorado, mais dourado, uma fachada toda adesivada, uma foto do pastor na fachada, portas automáticas, sim! portas automáticas na entrada, avisos na porta de vidro e 2 homens entrando e saindo do estabelecimento com uma furadeira. Se já não é um ambiente climatizado, no verão com certeza será um templo com "clima de montanha". Agora me pergunto se houve alguma preocupação com o músico, pelo menos se rolar um som, assim esses fiéis se juntam pra pelo menos receber uma leve harmonizada nos chacras. Pelo menos...
Agora fica aqui o meu protesto: que que tão fazendo em nome de Deus?

Nenhum comentário: