quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tudo começa e termina com nosso próprio comportamento individual.
Quando somos honestos com nossas emoções, independentemente de quanto elas possam ser obscuras, convidamos outros a serem autênticos e a enfrentar a própria dor. E, então, verdadeira transformação pode ocorrer – e é assim que vamos consertar este planeta.
Mas, quando as suprimimos, quando as falsificamos, enviamos para os demais uma mensagem para que sejam também falsos e escondam sua verdade. E é assim que as coisas vão continuar do mesmo jeito neste mundo.
Hoje, seja autêntico.Você não precisa ser ninguém além do que realmente é. Sendo honesto, você ajuda o restante de nós a encontrar nossa verdade.



segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Livro de Ouro - Mestre Saint Germain

Sabemos, do ponto-de-vista científico, que as células do corpo são renovadas em menos de um ano, mas se a discórdia pudesse ser evitada por igual tempo, a mente e a forma expressariam juventude eterna e perfeição.

Por um sentimento de pretenso orgulho ou algo semelhante, os humanos não querem encarar a verdade de que a causa está dentro deles mesmos. O hábito de culpardes sempre os outros por aquilo que vos acontece, é que vos torna cegos à Verdade e impede a autocorreção.

HOLLYWOOD E FLORES DA CUNHA

Noite dessas, saí com uma amiga prá botar o papo em dia e conhecer novos ambientes aqui da serra gaúcha. Muito bem, após uma série de cogitações a respeito do onde iríamos, surgiu como sugestão um lugarzinho muito charmoso, recém inaugurado, em Flores da Cunha!

Após nosso abraço de feliz ano novo, atrasado, demos início a nossa empreitada.


Conversa aqui, conversa acolá, música no carro, percurso de curvas entre Caxias e Flores: chegamos!


Ah, que maravilhosa sensação. Curtir a noite!

Logo que adentramos o espaço, fomos surpreendidas com um deck, guarda-sóis, mesas ao luar! Um upgrade e tanto para a região! Adoramos no mesmo instante.
Escolhemos a mesa e nos acomodamos para continuar nosso assunto prá lá de empolgante: homens, viagens, experiências da juventude, vontade de ter filhos, irritação com os gatinhos insuportáveis, o rumo da humanidade, Londres, Roma, os italianos, a Europa, o Brasil, família, farofada em Punta, política, campanha presidencial e... saltos altos!

Pasmem: uma profusão interminável de saltos altos, agulha, iniciou sua proci
ssão bem diante de nós! Sapatos capazes de furar o olho de qualquer desavisado; capazes de atravessar a cabeça daquele que tivesse o olho furado, porque tinham, no mínimo, 15 centímetros de potencial lesivo! Ressalto que havia também os estilo marreta: salto grosso e necessidade de um andaime para subir na plataforma! Mãe do Céu!

À parte isso, frise-se que eram ricamente decorados em setim, ornados com pedrarias, strass, veludo, topes no bico, laços cromados, verniz; vermelhos-sangue, laranja, amarelos, pretos, pele de cobra. Fauna e flora todas presentes!


Fora a música do ambiente interno, havia os poc, poc, poc das meninas, moças, senh
oras, que desfilavam na madeira do ambiente externo, onde estávamos. Impressionante!

Eu, felicíssima com minha última aquisição de grife, chamada All Star, estava barbarizada! Minha amiga, que também não calçava um fura-olho, ou uma marreta, comoveu-se com aquele verdadeiro movimento cultural! E não havia variações, ou melhor, as únicas variações éramos eu e ela: um All Star e uma sandália sem salto!

Curiosíssimo fenômeno! E mais curioso ainda era como aqueles sapatos navegavam por entre o rico jardim do barzinho: alguns trôpegos; outros, muito cautelosos – a queda seria fatal, creiam! - outros ainda bastante indecisos, pois o pé ia para um lado e o sapato teimava em permanecer em outro.


Não importava! Tudo era pelo bem da satisfação de estarem todas exatamente iguais, evitando comentários pós-noite!


Na minha ing
enuidade e espanto de moça da capital, perguntei: - onde essas moças vão calçadas dessa forma? É apenas um bar, com um deck, guarda-sóis e mesas ao luar, nada de sofisticado! Não é uma formatura, um casamento, uma cerimônia de posse de ninguém!

Até que a resposta da minha amiga, que transita pelo mundo do cinema, foi perfeita, e dou toda razão a ela: - Ana, elas vão à entrega do Oscar! Em Hollywood, no Kodak Theatre, as pessoas vão assim! É muito natural.

A partir daquele momento tudo me foi esclarecido: eu estava em, nada mais, nada menos, que uma cidade-irmã de Los Angeles. Como não me apercebi? E calçada daquele jeito!??


Amanhã mesmo, sem preguiça, providenciarei meu fura-olho, ou minha marreta, com muito orgulho!

by Ana Brigida Mazzarolo. Advogada, amiga e embasbacada!

Vamos nos permitir!

E para completar o post abaixo, segue música do Lulu Santos regravada pela Marisa Monte. O video que está disponível no youtube é uma montagem tosca de fotos, não é o que eu queria para postar no meu blogito, mas... é o que eu consegui da versão regravada pela suave e doce voz da Marisa Monte.

Então: som na caixa e não precisa ficar de olho na imagem.


Eu vejo um novo começo de era ...

Eu gostaria de falar hoje sobre um assunto que eu gosto muito: HOMENS... Ah! os HOMENS... O universo masculino realmente é atraente e excitante, mas ando reparando uma certa tendência a sentimentos de medo no caçador mundo viril masculino. Quem diria, hein? Alguns fatos que aconteceram comigo e sucessivamente aconteceram com amigas minhas também me fizeram pensar, questionar, debater e escrever sobre o assunto.
Estou preocupada com uma tendência masculina em sentir medo de abrir-se para o novo. Falo isso especificamente sobre relações amorosas. Os homens me parecem estagnados numa certa mesmice por puro medo. Seja estagnação por continuar num relacionamento que não dá certo ou estagnar na tristeza do fado de que não é capaz de descobrir amor em novos relacionamentos. Na verdade as 2 opções me parecem a mesma, olhando assim de fora, friamente. E o que me choca é que esse medo por assim dizer, afeta em primeiríssimo lugar aquilo que o homem mais preza em sua vida, que é a virilidade masculina. Como existem homens bonitos, ricos, jovens, saudáveis, cheios de qualidades e habilidades que estão enfraquecidos por relacionamentos antigos, de moldes arcaicos, sem nenhuma chance de sucesso. Homens bonitos, ricos, blah, blah, blah com problemas sexuais, gente... Francamente poxa! As mulheres nos anos 90 reclamavam que os homens não conheciam o prazer e o corpo feminino. Eu venho de uma geração privilegiada ou eu e minhas amigas já aprendemos a mostrar o que queremos em relação ao sexo, então esse conflito nem chega perto, mas comentamos que os homens estão preocupados demais, estão ansiosos demais, estão se cobrando demais e nesse demais todo se deixam estagnar em relações de poder ou relações acizentadas pelo simples fato de não ter coragem de encarar o desconhecido. Um amigo me disse outro dia que homens e mulheres pensam de forma diferente e eu devo concordar 300% com ele! Me parece que enquanto os homens estão preocupados com o "depois"- e depois o que que vai ser? - as muheres estão preocupadas com o antes e o durante. O depois vai ser consequencia de algo que ainda não sei oras... Bom, também tô falando "as mulheres", na verdade eu posso falar por mim. Devo admitir que me enquadro numa porção quase que rara da espécie, mas a minha preocupação é com o viver meus sentimentos, com a alegria de vivê-los bem, com relações harmoniosas, sejam elas amorosas, de amizade, familiares, profissionais..., me preocupo em viver o hoje, me preocupo em ser fiel aquilo que acredito, me preocupo em conquistar pessoas pelo meu carisma e não através do poder e do medo.
"Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera. Com habilidade pra dizer mais sim do que não!"
Ai, chega de velhos padrões de relacionamentos doentios, rapazes! Abram-se! Expressem seus sentimentos! Libertem-se! Quantos relacionamentos vão dar errado ao longo de uma vida inteira para que com muita sorte um único dê certo da forma que cada um acredita? Quantos? Tá, mas e daí? A vida é esse risco todo mesmo. Ninguém disse que seria fácil e previsível, disse? E justamente o interessante de estar vivo é o imprevisível, são as soluções que encontramos em meio a problemas, é o inusitado. Aquilo que já se sabe como é e é morno traz queda no desempenho sexual de vocês, meninos... Pensem sobre isso! Queremos homens mais livres e felizes. Queremos sentimentos mais leves, mais alegres e soltos. Menos cobranças e mais amizade, que tal? Menos depois e mais durante. Menos obstáculos e mais soluções!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fernando Meirelles vai dirigir Marina Silva na TV

CATIA SEABRA
da Folha de S.Paulo

Diante do desafio de sobreviver à polarização de PT e PSDB com pouco mais de um minuto diário no horário eleitoral, a pré-candidata à Presidência, a senadora Marina Silva (AC), estará sob a "direção" do cineasta Fernando Meirelles --do filme "Cidade de Deus"-- para a gravação do programa que o PV levará ao ar no dia 10 de fevereiro.

Segundo a senadora, Meirelles vai colaborar voluntariamente com a sua candidatura. "Já conversamos sobre o olhar para o programa", contou Marina, sem adiantar se Meirelles terá um papel na coordenação de sua eventual campanha à Presidência da República.

Mais uma vez, Marina vai monopolizar o programa. A contribuição de Meirelles é mais uma tentativa de driblar as restrições impostas à candidatura de Marina, como a debilidade de palanques estaduais e a falta de tempo na TV.

Sem perspectivas de ampliação do leque de alianças, Marina diz que já processou "essa desvantagem". "Obviamente não temos a estrutura que têm as outras candidaturas, até porque estão dentro de máquina de governo, e não queremos extrapolar os aspectos da legalidade", reconheceu Marina, ao falar de limitações para agenda de viagens pelo país.

Long time don't see...

Tô na correria passando no blog que está com trilha sonora de grilos ao acessar a página...

Correria pra onde mesmo?

Hmmmmmmm...
Fui.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Parallel Universe

Essa música me dá tesão! Não é quando eu tinha 12 anos, é hoje, é sempre!

Bjo, me liga!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cowboy Junkies

Relembrando meus tempos de Porto Alegre...

Desde os 12 anos quis morar na minha adorada capital gaúcha e realizei este sonho por um ano, em 1900 e guaraná de rolha (1997). Naquela época eu queria ser publicitária, queria mudar o mundo, queria era fazer festa toda noite e queria mesmo era conhecer a vida. Me joguei de cabeça, intensa, sem pestanejar! Veja bem, pouco mais de 10 anos depois (que generosa... rs) fujo da publicidade como o diabo da cruz, quero somente mudar meu umbigo (já tá de bom tamanho e já é dificil pacas!), já fiz tanta festa nessa vida que nem me impressiona mais e continuo querendo saber tudo sobre a vida. Só me restou o tesão por estar aqui vivendo cada dia dessa gloriosa jornada! E Porto... continua tendo um espaço muito gostoso dentro do meu coração. O cheiro de Porto é inconfundível, desde muito criança reconheço esse cheiro do Guaíba.

Porto Alegre é demais!


2010 BOMBA!.2


Eu gostaria de editar a vida...

Cortar os maus momentos;
os sons cabulosos;
as imagens fora de foco
e os pensamentos sem sinck e sem sintonia.
Produzir um grande roteiro coerente e perfeito!
Escrever o dia a dia com clima de romance,
incluir uns momento de comedia,
mas sem dramas e sem suspense.

Infelizmente não dá...
porque a vida rola...

AO VIVO!

Mas se não dá para escolher o gênero, podemos sempre ajustar o foco.
Afinal, quem escolhe o enquadramento somos nós.

E que não nos falte LUZ.

Corta.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010 BOMBA!

Bom, 2010 já começou! Passaram todas as festas de final de ano e eu graças a Deus tava na maior tranquilidade. O sentimento de tranquilidade é a marca de 2009 pra mim, que apesar de ter sido um ano ruim profissionalmente e financeiramente, me trouxe tantas coisas boas internamente que se eu tentar explicar estraga. E tem mais essa, eu quero mais é que essa tal de crise econômica se instale de vez para que o mundo todo possa abrir os olhos para o que realmente importa. Então rainha da Inglaterra, devo lamentar por ti, mas 2010 vai ser um lindo ano de reestruturação, de união, de harmonia, mas não vai ser um ano para voltar atrás no tipo de consumo e de lucros exacerbados como antigamente. Os tempos são outros. Amém!

Eu só queria saldar 2010 com a Mestra Nada que é a regente deste ano. Que o mundo seja preenchido com o amor divino!