segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Eu vejo um novo começo de era ...

Eu gostaria de falar hoje sobre um assunto que eu gosto muito: HOMENS... Ah! os HOMENS... O universo masculino realmente é atraente e excitante, mas ando reparando uma certa tendência a sentimentos de medo no caçador mundo viril masculino. Quem diria, hein? Alguns fatos que aconteceram comigo e sucessivamente aconteceram com amigas minhas também me fizeram pensar, questionar, debater e escrever sobre o assunto.
Estou preocupada com uma tendência masculina em sentir medo de abrir-se para o novo. Falo isso especificamente sobre relações amorosas. Os homens me parecem estagnados numa certa mesmice por puro medo. Seja estagnação por continuar num relacionamento que não dá certo ou estagnar na tristeza do fado de que não é capaz de descobrir amor em novos relacionamentos. Na verdade as 2 opções me parecem a mesma, olhando assim de fora, friamente. E o que me choca é que esse medo por assim dizer, afeta em primeiríssimo lugar aquilo que o homem mais preza em sua vida, que é a virilidade masculina. Como existem homens bonitos, ricos, jovens, saudáveis, cheios de qualidades e habilidades que estão enfraquecidos por relacionamentos antigos, de moldes arcaicos, sem nenhuma chance de sucesso. Homens bonitos, ricos, blah, blah, blah com problemas sexuais, gente... Francamente poxa! As mulheres nos anos 90 reclamavam que os homens não conheciam o prazer e o corpo feminino. Eu venho de uma geração privilegiada ou eu e minhas amigas já aprendemos a mostrar o que queremos em relação ao sexo, então esse conflito nem chega perto, mas comentamos que os homens estão preocupados demais, estão ansiosos demais, estão se cobrando demais e nesse demais todo se deixam estagnar em relações de poder ou relações acizentadas pelo simples fato de não ter coragem de encarar o desconhecido. Um amigo me disse outro dia que homens e mulheres pensam de forma diferente e eu devo concordar 300% com ele! Me parece que enquanto os homens estão preocupados com o "depois"- e depois o que que vai ser? - as muheres estão preocupadas com o antes e o durante. O depois vai ser consequencia de algo que ainda não sei oras... Bom, também tô falando "as mulheres", na verdade eu posso falar por mim. Devo admitir que me enquadro numa porção quase que rara da espécie, mas a minha preocupação é com o viver meus sentimentos, com a alegria de vivê-los bem, com relações harmoniosas, sejam elas amorosas, de amizade, familiares, profissionais..., me preocupo em viver o hoje, me preocupo em ser fiel aquilo que acredito, me preocupo em conquistar pessoas pelo meu carisma e não através do poder e do medo.
"Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera. Com habilidade pra dizer mais sim do que não!"
Ai, chega de velhos padrões de relacionamentos doentios, rapazes! Abram-se! Expressem seus sentimentos! Libertem-se! Quantos relacionamentos vão dar errado ao longo de uma vida inteira para que com muita sorte um único dê certo da forma que cada um acredita? Quantos? Tá, mas e daí? A vida é esse risco todo mesmo. Ninguém disse que seria fácil e previsível, disse? E justamente o interessante de estar vivo é o imprevisível, são as soluções que encontramos em meio a problemas, é o inusitado. Aquilo que já se sabe como é e é morno traz queda no desempenho sexual de vocês, meninos... Pensem sobre isso! Queremos homens mais livres e felizes. Queremos sentimentos mais leves, mais alegres e soltos. Menos cobranças e mais amizade, que tal? Menos depois e mais durante. Menos obstáculos e mais soluções!

Nenhum comentário: