quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fernando Meirelles vai dirigir Marina Silva na TV

CATIA SEABRA
da Folha de S.Paulo

Diante do desafio de sobreviver à polarização de PT e PSDB com pouco mais de um minuto diário no horário eleitoral, a pré-candidata à Presidência, a senadora Marina Silva (AC), estará sob a "direção" do cineasta Fernando Meirelles --do filme "Cidade de Deus"-- para a gravação do programa que o PV levará ao ar no dia 10 de fevereiro.

Segundo a senadora, Meirelles vai colaborar voluntariamente com a sua candidatura. "Já conversamos sobre o olhar para o programa", contou Marina, sem adiantar se Meirelles terá um papel na coordenação de sua eventual campanha à Presidência da República.

Mais uma vez, Marina vai monopolizar o programa. A contribuição de Meirelles é mais uma tentativa de driblar as restrições impostas à candidatura de Marina, como a debilidade de palanques estaduais e a falta de tempo na TV.

Sem perspectivas de ampliação do leque de alianças, Marina diz que já processou "essa desvantagem". "Obviamente não temos a estrutura que têm as outras candidaturas, até porque estão dentro de máquina de governo, e não queremos extrapolar os aspectos da legalidade", reconheceu Marina, ao falar de limitações para agenda de viagens pelo país.

Nenhum comentário: