quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Como lidar?

É, as vezes fico atrapalhada... Como é dificil lidar com algumas relações. Algumas pessoas, sem saber, testam nosso poder de amizade, sinceridade e de convivência. É como se tudo dependesse sempre do poder de entendimento de um único lado da moeda. Somente um lado precisa entender, somente um lado precisa aceitar, somente um lado precisa se moldar às necessidades do outro lado. Eu não penso que seja assim. Os sentimentos são delicados, não conseguimos acertar sempre e nem é esse o objetivo, mas algumas pessoas quebram e não se importam com os sentimentos dos outros. E mais ainda, acreditam que se o outro se magoa com isso é infantilidade ou maximização dos fatos. Eu não sei como lidar! Existe aquela famosa frase que diz que nos tornamos responsáveis por aquilo que cativamos e tento cuidar muito para não cativar os sentimentos de outro alguém só para me satisfazer. Sabe, se eu estou numa fase confusa, se eu não sei que caminho eu vou trilhar, tento ao máximo não envolver ninguém nessa minha confusão e para isso eu uso a sinceridade. Fazer uma pessoa se sentir especial na vida de outro alguém e depois dizer que essa pessoa é só mais uma legal entre tantas outras espalhadas pelo mundo é um pouco de tiração de sarro da cara e dos sentimentos de um outro vivente. Ser frio, calculista, racional e indiferente não são habilidades que eu cultivo. As vezes sinto isso como um fator ruim porque sendo racional, podemos usufruir do que o outro tem a proporcionar sem nos preocupar muito como o outro se sente, mas eu não consigo ser assim. Eu vejo que algumas pessoas não se importam mesmo como o outro se sente ou se importam pouco ao ponto de só cuidar das próprias necessidades. O que importa é manter as aparências. O que importa é manter as coisas como estão e o mundo entendendo as necessidades de quem não se importa. É uma pena! Daí os conflitos aparecem... Eu não consigo lidar e me chateio muito com isso. Problema meu, claro! Mas uma pessoa que vive no mundo da fantasia como eu, não consegue lidar com a falta de mágica da racionalidade sentimental. E bola pra frente... Porque em geral essas pessoas mais frias não param para enxugar as lágrimas de ninguém, muito menos as de uma pessoa fantasiosa e compassiva. Parece que sentir é um verbo errado, o bom mesmo é somente racionalizar... Como as mulheres são bobinhas, neh? Em que realidade vivemos???? E aí, eu me apego ao tempo. Deixo ele resolver... Time is the master! Mas depois de alguns sentimentos quebrados, de algumas barreriras de respeito com o próximo quebradas e de muita falta de atenção dos outros para com a fragilidade de cada um de nós, depois de lágrimas derramadas e de muito ego inflado o meu sentimento de amizade e respeito se quebra e eu não sei como lidar. Tenho esse direito, neh? Afinal, com certeza ninguém é melhor do que ninguém e eu só sou mais uma na multidão tentando equilibrar os pratos da vida, com a diferença de que não saio igual aos relacionamentos que abro a porta para entrarem em minha vida. Eu me modifico, eu melhoro, eu me comovo, eu vivo. Algumas vezes saio ilesa, outras saio triste. E não há oportunidade igual a anterior que o tempo possa trazer de volta. Quem sabe um dia, eu viva num tempo onde as sensações são mais especiais que as razões... Quem sabe...

Nenhum comentário: