quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Inscrições de filmes brasileiros para Filme Estrangeiro do Oscar

Interessados em concorrerem com seu longa-metragem brasileiro à vaga de representante do Brasil na corrida de Melhor Filme de Língua Estrangeira na 83ª edição do Oscar têm até segunda-feira, dia 30, para se inscreverem.
                                                      
As produções devem ter estreado comercialmente entre 1º de outubro de 2009 e 30 de setembro de 2010, seguindo as exigências da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood quanto ao suporte (35mm, 70mm, ou digital progressive scan de 24 a 48 quadros). A comissão de seleção, que será composta por Cássio Starling Carlos, Clélia Bessa, Elisa Tolomelli, Frederico Hermann Barbosa Maia, Jean Claude Bernardet, Leon Cakoff, Márcia Lellis de Souza Amaral, Mariza Leão e Roberto Farias, anunciará o resultado no dia 23 de setembro.

Para concorrer, deve-se preencher um requerimento e enviá-lo, junto com 12 cópias em DVD do filme, para: Oscar 2011 Ministério da Cultura - a/c Secretaria do Audiovisual - Esplanada dos Ministérios - Bloco B - 2º andar - Brasília/ DF - CEP: 70068-900

Nenhum comentário: