quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O que eu quiser dizer com: É DOS PAULISTAS QUE EU GOSTO MAIS.

Bom... Relendo o que escrevi no post anterior, também não é assim que eu TANTO admiro os paulistanos, sei lá, não é incondicional, mas existem alguns "paulistas de família" que são admiráveis, sim! Homens íntegros, maduros, urbanos, carentes, modernos, inteligentes... and I like that! HOmens que conhecem e gostam de arte, por exemplo. Não quero ser mal-interpretada, não quero dizer que no RS os homens não gostam de arte, não quer dizer que seja o oposto, mas são diferenças sutis que me fazem preferir os paulistas, out of a sudden. O povo gaúcho é um pouco arredio, desconfiado e vamos combinar: a salamiação rola solta, vai. Para aqueles que não entenderam salamiação, sorry... Coisa de Gaúcho! Mas voltando às diferenças, uma das primeiras coisas que eu percebi que era muito diferente, era o fato de que os paulistas falam mais abertamente sobre seus sentimentos e eu gosto disso. Um paulista admite que aconchego de mulher é bom. Claro que gaúcho também gosta, mas até admitir... vai longe. Eu não sei porque as pessoas iriam querer ler sobre o que EU vejo que existe de diferenças culturais, emocionais, sei lá o que mais entre gaúchos X paulistas, mas a questão é que eu estou pendendo bem para o lado de São Paulo. Não falei dos são paulinos!, eu gostaria de relembrar. Daqui um pouco eu vou me queimar com a nação rio-grandense inteira, não me odeiem por isso, mas... eu queria desabafar. Até o sotaque paulista eu acho bonitinho, devo admitir. Não aquele mano ZL ou italiano da Mooca (tem italiano na Mooca?!?)... Whatever, deu para entender, neh?... mas acho bonitinho. Claro, nem tudo poderia ser perfeito: os caras torcem para uns times de futebol nada a ver, não sabem fazer churrasco, não gostam de chimarrão e sempre têm problemas de hiperatividade, insônia, disperção e afins. Males da cidade. Acho que os homens sofrem mais nesse sentido. Bahhh, o dia que eu tiver insônia a coisa vai estar feia pro meu lado. Como diria minha bisa: "dá três dias antes"... Capaz de dar mesmo... E pronto. Desabafei. Também vale, neh? ... Eu e o Nelson usamos muitas pontuações para representar as intonações em forma escrita. Nelson Rodrigues. Alguns não pontuam nada, outros pontuam bastante e assim é a vida...

Gaúchos, amo vocês!

Paulistas... ah, nem vou me comprometer... talvez só eu consiga entender o que significa "paulista de família" como eu realmente quis dizer, mas também cada um que entenda do jeito que quiser. I have a clear picture of what I meant...

Beijinhos...

Até breve.

E não pensem que eu esqueci da princesa desencastelada, não...

Nenhum comentário: