quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mark Ryden


EU SOU a Presença Conquistadora!

É vital para o discípulo compreender isto. Não desanimeis se não sentirdes a manifestação imediata desta harmonia que desejais, mas prossegui sentindo a Presença Conquistadora "EU SOU". Não vedes que quando estais nesta Consciência somente atua a Presença da Qual estais consciente? Qualquer outra atividade do externo, que seja indesejável, é apenas uma atividade deturpada dessa Poderosa Energia. Portanto, quando dizeis: "EU SOU a Presença Conquistadora, eu ordeno a esta Presença EU SOU que governe perfeitamente minha mente, lar, negócios e meu mundo", tereis expedido o Maior Decreto que se possa proferir. Precisais apenas sentir esse poder sustentador, revelado ou não na aparência, até que encontreis a Perfeição manifestada em vossa mente, lar e em vosso mundo. Desejaria que os discípulos lessem este trecho especial todos os dias, para que conservassem diante de si a Poderosa Verdade que constitui a base destas afirmações.


MESTRE SAINT GERMAIN

Livro de Ouro

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

um mundo de possibilidades

"Não leve as coisas para o lado pessoal, nem dramatize o que acontece.
Certos eventos rolam por causa da relatividade das possibilidades.
Tudo é possível. Por isso, abra a mente.
Agora, faz calor; mais tarde, ventará; e depois, virá a chuva. Isso não tem nada a ver com você, é só o jeito da natureza e seus ciclos vitais.
Com você presente ou não, o mundo continuará girando sem parar...
Quer você ria ou chore, a natureza é do jeito dela! Então, de que adianta se agitar e reclamar porque o tempo não está como você quer?
E, dentro de você mesmo, não é assim também?"


domingo, 23 de agosto de 2009

War Horse

Bom, eu já havia mencionado que a calmaria profissional duraria pouco, não? ... E durou pouco mesmo! Corre, corre, corre, do jeito que eu gosto e funciono melhor. Estou há poucas semanas da estréia de um espetáculo infantil aqui em Caxias. Estou produzindo a função toda e estou amando! Fazia um tempão que eu estava longe do teatro. Mas o bom de se trabalhar com aquilo que se gosta é que tem dificuldades, tem egos, tem orçamentos apertados, burocracia, tem soluções, mas tem muita criatividade, diversão e aprendizado envolvido. Por um tempo vou ficar postando coisas e relatos sobre o processo todo de montar essa peça, o qual nunca é um processo monótono porque envolve milhões de atividades e profissionais diferentes e também envolve muita criatividade. E estou falando tudo isso porque ontem o cenógrafo apresentou a mim e ao diretor um espetáculo maravilhoso realizado na Inglaterra. Vejam isso:

War Horse

Daily Kabbalah Tune Up

For relationships to function, we must be truthful, and willing to look at every difficulty as an opportunity to learn and evolve.

Today, look to see who you're struggling with and sit with this thought, "What has this person come to teach me?" It is so exhilarating to learn that what we fear the most is what is inside of us.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

de consciência nova...

Gostaria de sugerir àqueles que passaram por experiências desagradáveis, retirarem de tais condições, em plena consciência, todo o poder que eles mesmos lhes tenham dado, a maior parte das vezes inconscientemente. Quando for necessário debater alguma condição para compreendê-la, imediatamente retirai dela todo o poder que lhe tenha sido dado, e ficai sabendo que: "EU SOU a Presença Harmoniosa que prevalece sempre sobre qualquer condição".

MESTRE SAINT GERMAIN

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fuerza Bruta

Já faz quase um ano que eu assisti esse espetáculo, mas é uma daquelas experiências artísticas que a pessoa simplesmente não consegue tirar da memória. Tenho vívida ainda as sensações que esse grupo argentino proporcionou a mim e a minha grande amiga "A Unica". No final, depois de tanto ser estimuladas visualmente, sonoramente, com diferentes temperaturas, texturas e muita tecnologia eu e a Dani nos jogamos na chuva artificial e soltamos as bruxas. Muitooo booommm!!! Mas também, os caras fizeram o trabalho direito! (rs) Um espetáculo moderno, contemporâneo, lúdico e real, com muita mensagem e dinamismo, música, aparatos, muita luz, figurino sexy e clean. Só tenho elogios. Do jeitinho que Sampa e eu gostamos!!! Eu sou aquele tipo de pessoa que aprecia a arte renascentista, não sou grande conhecedora, mas admiro muito, mas eu me envolvo mesmo na arte contemporânea.
FORZA BRUETA, recomendúúú!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Passado que volta...

... traz reviravolta.

Essa é a vida! Uma linda caixinha de surpresas. Nem tudo são flores nessa caixinha, mas com certeza tudo nos leva rumo ao plano único de felicidade. E enquanto o rio não chega lá, eu que tava remando na calmaria de minhas emoções, pegando um solzinho no rosto, tava até com tempo para bebericar um suquinho de frutas nessa jornada, de repente não mais que de repente... o passado bate à minha porta. Incrível como a gente se surpreende. Algumas coisas parecem ter que vir e voltar, outras ficam adormecidas forever and ever, a vida é quem sabe bem como isso funciona, porque eu não tenho a mínima noção sobre esse "aparato" tecnológico. Acho mais fácil entender de projetos culturais do que desse vai-e-vem sincronizado da vida. E assim, minha calmaria emocional foi substituída por um turbilhão de dúvidas e incertezas. Me sinto ansiosa, me sinto sem saber pra que lado remar, sinto muitas coisas estranhas, sentimentos e acontecimentos passados vem à tona, alguns fatos que pareciam super bem resolvidos desmoronam, eu descubro um pouco mais sobre mim mesma e tudo isso parece ruim e até gera um grande desconforto (claroooo!!!!), mas mais uma vez sou grata por estar VIVA! Coisa boa é sentir, aprender, remexer. Tenho dúvidas de onde o rio tá me levando, mas tenho a certeza de que é para o melhor lugar possível.
A melhor forma que tenho para representar minhas emoções é como se um vulcão tivesse entrado em erupção. Tem lava explodindo para todos os lados. Vida nua e crua!!!! E como Vinicius já dizia que toda beleza precisa de um certo toque de tristeza, vamos seguir na jornada remando na correnteza, de cabeça erguida e com muito amor no coração, que a vida sabe bem onde respingar toda essa lava quente e depois que o rio acalmar novamente, eu pego meu suquinho de frutas que está me esperando e faço usufruto do solo fértil que a lava abençoa.

sábado, 8 de agosto de 2009

08/08/09

Bom, tah uma chuva lá fora, tah uma nhaca o tempo, minha conta bancária não está gorda como eu gostaria, o mundo continua em guerra, as pessoas continuam moles para a vida, eu não estou morando no melhor lugar do mundo, estou num computador sem áudio, mas estou aqui para dizer QUE A VIDA É A COISA MAIS MARAVILHOSA DESSE MUNDO!
Hoje, dia 08 de agosto, é um dia que sempre marcou grandes acontecimentos em minha existencia e esse ano em especial eu gostaria de agradecer a vida por tudo que sou e que tenho! Amo as provações, amo as minhas fraquezas, amo as dúvidas, amo minha paciencia, amo as surpresas todas que batem a nossa porta todos os dia, amo a beleza da natureza, amo as pessoas todas que conheci, amo minha familia, amo minhas certezas, amo meu presente, meu futuro e meu passado, amo as flores, o mar, o céu e tudo o que estiver entre esses dois pólos. E esse amor todo não vem por outro motivo, por outra pessoa a não ser de mim mesma. Quero espalhar esse amor para o mundo, quero que as pessoas se sintam bem dentro de si mesmas, quero que os relacionamentos sejam harmoniosos, sem cobranças e interesses, quero que as pessoas saibam que são capazes de realizar seus sonhos, quero que assim como eu sinto gratidão por tudo o que me rodeia, quero que as pessoas sintam essa paz também.
Obrigada vida por tudo!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Daily Kabbalah Tune Up

Problems in our world exist for two reasons — because of the person who creates the problem and because of the person who allows it to happen. We always blame the perpetrator, but rarely if ever do we take a look at the victim.

The people who are closest to a problem (and who eventually become directly affected by it) usually have an opportunity to change course, or direction, at a seed level. However, if the opportunity is not taken before the damage begins those who had the power and position to change things end up becoming perpetrators of their own suffering.

Today, when you sense a problem whose direction you can alter, deal with it now — instead of later. That's taking responsibility!