segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Gelatina Light?

Entre todas as coisas que poderiam me incomodar no mundo, hoje estou incomodada com o fato de existir a imensa futilidade que é a gelatina light... Alguém pode me ajudar a entender porquê que gelatina tem que ser light? Eu sempre achei que fosse um produto light de nascença, não? Mas é óbvio que eu estava enganada... ó-b-veo. Bom, deve ser pelo menos motivo que alguns nutricionistas proíbem consumo de suco de laranja e permitem Coca-Cola Zero, Light, Diet, sei lá, nas dietas de baixa caloria e também condenam o coitado do gostoso abacate por ser gorduroso, oleoso, quase venenoso. Se pudessem exterminar os abacates, exterminariam!!!! Morte aos abacates e às bananas!!!! Fico embasbacada, essa é que é a grande verdade. Gelatina light, Coca-Cola Zero e abolição da laranja e do abacate. Aonde vamos parar? Vamos parar num mundo cheio de lindos e fúteis, é isso? Lindos a que custo também, sendo que eu acredito que beleza e saúde são coisas que vão além de uma alimentação de baixa caloria, muita academia e muitos recauchutamentos modernos, mas enfim... não vou entrar no mérito. Eu quero entrar no mérito da gelatina light... Gente, eu tive que me render à este produto e é por isso que estou tão pasma. Fui no Pão de Açúcar e queria comprar gelatina porque acabou a que tinha em casa e eu gosto de comê-la. Ok... Tem uma variedade de sabores tipo framboesa, abacaxi, morango, mas eu queria uma caixa rosinha da Taeq, que me parecia diferente. Fui ver era de lichia... Óóóóóóóóóó, de lichia!!!! Até aí tudo fantástico, até que leio logo abaixo: LIGHT, 9 Cal. Gente, 9 Cal não me alimentam. Imagina, se tem 9 cal, é capaz de eu cair desnutrida no chão. Meu Deus!!!! Eu quero consumir 30 cal, posso? Gelatina light... é necessário preocupar-se com isso?

Um comentário: