quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Os Produtores (Teatro) - Por que a Juliana Paes?

Mais um musical milionário chega à cidade (São Paulo). A febre de megaespetáculos importados da Broadway continua e "Os Produtores", que estréia neste sábado (dia 15 de Setembro/2007), no Tom Brasil, vem engrossar o rol de opções no roteiro de quem quer assistir a uma montagem americana sem ter de viajar. Como de costume, cifras grandiosas são evocadas à exaustão e alçadas a protagonistas.

Adaptada, dirigida e estrelada por Miguel Falabella, a versão nacional do premiado musical de Mel Brooks custou R$ 7 milhões e ostenta outros números que impressionam: nove toneladas de equipamentos, 220 mudanças de luz, 11 cenários que são trocados 25 vezes, mais de 500 figurinos. Fogos de artifício e uma águia de 400 quilos, que move as asas em cena, completam a lista grandiloqüente. Entusiasta do gênero, Falabella defende as superproduções: "É ótimo para a cidade, geramos muitos empregos". E parece não ligar para eventuais críticas. "A off-Broadway só existe porque existe a Broadway", diz ele.

Diferente das franquias da CIE ("Miss Saigon", "O Fantasma da Ópera"), "Os Produtores" não é uma transposição exata da montagem norte-americana, mas também não surpreende e segue à risca a receita que fez da matriz um sucesso --mais de 4 milhões de espectadores e 13 prêmios Tony, desde a estréia em 2002.

O time da versão nacional reúne 11 músicos e 25 atores. Na trama, que muitos conhecem do filme "Primavera para Hitler", um produtor trambiqueiro (Miguel Falabella) e um tímido contador (Vladimir Brichta) descobrem que o fracasso pode lhes render mais dinheiro que o sucesso e resolvem montar um infame musical sobre o nazismo. Juliana Paes faz sua estréia nos palcos como a dançarina sueca Ulla.

Tom Brasil - Nações Unidas (r. Bragança Paulista, 1.281, Santo Amaro, região sul, tel. 2163-2000). 1.800 lugares. Sex.: 21h30. Sáb.: 17h e 22h. Dom.: 18h. Até 25/11. 120 min. 12 anos. Ingr.: R$ 70 a R$ 180 (sex.). e R$ 90 a R$ 200 (sáb. e dom.).

Reportagem publicada na Folha Online Ilustrada, por MARIA EUGÊNIA DE MENEZES.

Eu, aproveitando para exercitar meu senso crítico, me pergunto: Por que a Juliana Paes? A primeira a ser escolhida foi a Daniela Winits, que saiu do elenco por ficar grávida e já havia feito Chicago e foi criticada negativamente, mas a Juliana Paes foi uma péssima escolha. Por favor... Aquele cabelo loiro falso ficou medonho. Desculpem a sinceridade, mas ela parece a empregadinha de cabelo tingido que sempre quis ser a patroa européia. O fim da picada! E em pensar que no cinema a Uma Thurman fez a Sueca de Os Produtores e no Brasil, temos... Juliana Paes. Fico entristecida, sabia?Li que ela até parou de fumar para ter fôlego, o que parece ter sido uma exigência do Falabella. Ela faria qualquer coisa: emagrecer, engordar, pintar o cabelo, qualquer coisa. Ela só falta fazer aquilo que ela deveria: ser um pouco menos medíocre como atriz... Mas tipo, a Rita Guedes, a Leticia Spiller, a Flávia Alessandra, qualquer uma, menos a Juliana Paes e nem a Debora Secco! Não, não queria que fosse a Claudia Raia, devemos ter outras atrizes brasileiras especialistas em musicais, mas só não pode ser uma dessa classe "atrizes"-bunda da televisão brasileira, poxa. Eu não assisti o musical, gostaria muito de ir mesmo com a Juliana Paes, mas custava pegar uma atriz melhor e mais esteticamente compatível com o papel de Sueca? Sim, estou despeitada. (risos) Claro que eu gostaria de fazer um musical desses, até porque, leram acima o tipo de preparação que o elenco vai ter? Eu também queria, claro! Mas o que pega mesmo é que estou cansada de ver atores ruins, mas queridinhos da Globo, terem seu espaço enquanto que muitos atores bons continuam ralando muito e estudando muito, sem muitas vezes conseguir pagar as contas no final do mês. Chega de caras e bundas na TV! E aproveitando a maré de loirosas ridículas, vocês já viram a patética da Susana Vieira na novela das 8 - Duas Caras? Nossaaaaaaa..... que meda da mulher! Sem contar que na vida real, enquanto ela está lá em Paris fazendo overacting caras e bocas com figurinos espalhafatosos, tentando imitar o visu da Donatella Versace, o maridão dela, o policial Marcelo Silva, continua aprontando nos motéis brasileiros, cheirado e cheio de putas à tira colo. Bom, se bem que se eu fosse mulher da Susana Vieira e tivesse que ver aquela cena da novela que ela vomita pessimamente no túmulo do recém morto marido, eu também andaria com putas à tira colo e cheirando, certo. Além disso, a coitada da Susana Vieira nem pode mais ser considerada como "atrizes"-bunda porque ela tá um bagulho. Que baixaria!!! A mesma coisa a Juliana Paes, se houve falar mais da bunda dela, de ela ser a mulher mais sexy do mundo (hã?) e de quantos Kgs ela engordou/emagreceu do que sobre os trabalhos maravilhosos que ela fez como atriz. Atriz? O que a Susana Vieira fez mesmo? Ah, novelas?! Abaixo à essa classe "artística"!!! Concordo com o Falabella quando ele defende os espetáculos da Broadway, claro que eles devem existir e devem gerar muito dinheiro, só é uma pena que aqui no Brasil, atores de espetáculos desse porte não sejam tão qualificados e "desconhecidos" quanto nos espetáculos gringos. Falo "desconhecidos" no sentido de que a maioria dos atores de musicais se tornam conhecidos por seu talento nos palcos e não por seu rostinho bonito que aparece na TV. Entende?

Coloco abaixo o link da Versace, em homenagem à Donatella Versace. Uma loirosa autêntica, italiana e muito talentosa, que se opõe à falta de caráter e talento das loirosas oxigenadas: Sasana Vieira e Juliana Paes. Tomara que um dia eu fique bem famosa para elas lerem isso no meu blog e me odiarem!!!! (risos) Tomara!


Viva a arte! Viva a moda! Abaixo aos rostinhos unicamente bonitos da televisão brasileira. Abaixo!

Versace



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