quinta-feira, 1 de novembro de 2007

São Paulo Pentacampeão... grande m*%)(#@! & Reforma Brasil, pra te ver brilhar.

- Eu tenho o direito de fazer uma confissão?

Pausa. Cochichos.

- Tem. Uma confissão somente.

_ Ai... (baixa os olhos. alívio.) Ontem foi uma noite muito terrível. Eu me senti assustada e um pouco apreenssiva, devo admitir. Eu preciso falar isso para alguém... As buzinas começaram a tocar e alguns homens um pouco selvagem andavam pela rua de forma estranha e esquisita. Meu coração até palpita quando lembro. O movimento nas ruas perto de onde moro ficou intenso. Algumas pessoas pareciam muito felizes. Não entendi bem o porquê. Olhava pela janela e via muitas camisetas tricolor. Vermelho, preto e branco. Acho feia essa combinação. Brega... Engraçado que só se vê essas camisetas em momentos específicos do ano ou graças a Deus, nunca as vemos pelas ruas. Eu particularmente acho que toda a cor de pele fica horrível nessa combinação de cores. Ainda se fosse um azulzinho... Gosto mais. Mas o que me deixou nervosa é que muitas pessoas estavam buzinando e gritando por São Paulo. Muitos policiais também, eles não gritavam, mas... acredito que era um pouco perigosa aquela movimentação tricolor, porque as ruas ficaram cheio de policiais famintos. E meu coração palpitou mais forte ainda. Ai minha Santa Edwiges! ...
A sirene de uma ambulância começa a causar terror no ambiente. Ela parecia estar vindo em alta velocidade. Bléuléuléuléuléuléuléuléuléuléuléu... Deve ter acontecido alguma coisa! Comecei a rezar. E parece que a santa ouviu nossos chamados, porque minutos depois mandou a visita de um amigo. O telefone da minha amiga tocou e ele já estava à caminho... Graças à santa! Ele chegou são e salvo. E aí conseguimos reunir 3 gaúchos numa sala, na Consolação com a Paulista, para reclamar da desordem causada pelos São Paulinos fias da puta (sem querer ser pejorativa). Pelo menos Gremistas e Colorados se juntam em prol do nosso Rio Grande. Certo que sim! E ainda fiquei sabendo da triste história de um Colorado que mora com um Gremista e uma São Paulina. Bah, daí... é foda. (risos)
Mas graças à Santa Edwiges, tudo deu certo e eu consegui dormir mais tranquila. Fui rezando, rezando, rezando, até pegar no sono. Só precisava falar sobre a desordem do Pentacampeão Brasileiro de 2007 com alguém. Me sinto mais aliviada agora. Obrigada por me conceder o direito.

- Não me agradeça, você conquista seu próprio direito. Você sozinha e mais ninguém!

- Ai, a Santa me ajuda, tenho certeza...

VASTAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS IMPERFEITOS

E que seja feita "A" reforma do Brasil para sediar a Copa de 2014. É a oportunidade de tirar o país da precariedade. Arquitetura, transporte público, turismo, marketing, tecnologia, construção civil, até emplacamento, informação vai melhorar neste país!!!! E torço muito para que isso aconteça. Se a "Santa" permitir, vamos ter a politicagem brasileira bem longe deste evento todo. Fiquem preocupados com suas emendas ordinárias enquanto o Brasil se estabelece no mundo, por favor. Já que vocês não fazem nenhum esforço para que isto aconteça. Tá mais do que na hora. A gente merece!!!! Quer dizer, merecemos pela riqueza de nossa cultura e bens, mas... não pelo povo, pela ignorância, pela falta de educação e postura. O povo brasileiro é vândalo por excelência. Pena que não agimos da mesma maneira para reivindicar contra as barbáries feitas pelos politiqueiros deste país varonil. Me recuso a chamá-los de políticos! Salve algumas poucas excessões... Vamos aproveitar essa maré de investimentos que o Brasil vai entrar e vamos nos educar, vamos aprender a ser cortês, a ter voz ativa, a zelar por nosso país, por nossa cultura, por nossa memória, vamos exigir que nosso governo nos ouça e nos dê o que precisamos! Vai Pátria amada Brasil! Vai! Quero te ver brilhar!! Quero te ver feliz! Chega de sofrer na ignorância.

VASTAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS IMPERFEITOS

Nenhum comentário: